Pular para o conteúdo principal

ATLETAS MINEIROS SOBEM AO PODIUM EM CAMPEONATO INTERCLUBES DE JIU-JITSU

Da esquerda para direita, o campobelense Luciano Augusto, Ricardo Augusto, Mateus e Raonni
Gustavo, Hilton Leão Gonçalves (filho da lenda do Jiu-Jitsu Hilton Leão) e Raonni
Luciano e Raonni
A cidade de Belo Horizonte sediou nos dias 20 e 21, no Ginásio do Mineirinho, o XXV Campeonato Brasileiro Interclubes. O evento foi organizado pelo mestre Faixa-Vermelha 9º Grau de Jiu Jitsu, Hilton Leão, lenda viva do esporte e Liga Brasileira de Jiu-Jitsu. O atleta faixa preta Caveirinha, que atualmente mora no Havaí, também prestigiou o evento e lembrou que muitos atletas mineiros de renome, tem grandes lembranças do começo de carreira nos tatames do Brasileiro Interclubes e da Copa Leão Dourado.

Nesta vigésima quinta edição do Campeonato Brasileiro Interclubes, compareceram mil e cem atletas, representando setenta entidades de Jiu Jitsu de todo Brasil. As cidades de Lavras e Campo Belo, ambas no Sul de Minas e Sete Lagoas, na região Central de Minas, estiveram representadas. De Lavras, Raonni Alécio atleta de faixa roxa, de Sete Lagoas, Ricardo Augusto, atleta de faixa roxa médio e de Campo Belo, o atleta Luciano Garcia, faixa preta.

Ricardo Augusto representou a cidade de Sete Lagoas com estilo obtendo a primeira colocação no campeonato na categoria meio pesado. O lavrense Raonni Alécio, não deixou por menos e obteve a terceira colocação na categoria leve. Já o atleta campobelense Luciano Garcia conquistou a segunda colocação, este na categoria médio pesado. Os três atletas dedicaram a vitória aos professores Renê Alves, Maximiliano Campos, Emiliano Campos, LC, e ao apoio da Academia Check Mat, de Campo Belo e Academia Athlética, de Lavras, na preparação física.

O setelagoano campeão na na categoria meio pesado, Ricardo Augusto, fez questão de agradecer a todos os apoiadores e patrocinadores. "Quero agradecer meu professore de Sete Lagoas, Rodrigo "Muleta" Reis e o professor Marcos Carvalho que treina comigo atualmente na UFLA e ao Renê Alves. E agradecer também a academia RMT, situada em Sete Lagoas", destacou ele. O atleta Ricardo Augusto é patrocinado pela Academia Treino Fitness, Panda Sushi e a RSouza Imobiliária, de Sete Lagoas. São seus apoiadores o psicólogo Giulliano Jatobar e o personal trainer Rafael Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho