segunda-feira, 29 de setembro de 2014

POÇOS DEVE GERAR MAIS DE MIL EMPREGOS ATÉ 2016

Distrito Industrial tem recebido diversos empreendimentos
Desenvolvimento econômico e trabalho. Neste setor, os investimentos na política de desenvolvimento industrial de Poços de Caldas, no Sul de Minas, está tendo avanços significativos em relação ao Distrito e ao Mini Distrito Industrial, que devem gerar 1.300 empregos diretos até 2016. 

As áreas do DI, que até 2012 estavam irregulares, hoje já abrigam empresas em funcionamento e outras estão em processo de instalação. Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões na infraestrutura do DI e do MDI.

Em 2013, foram assinados protocolos de intenção para instalação das seguintes empresas: Plasticase, Thyssenkrupp, Conslit, Laticínio Leitsul, Recapoços, Fellc Máquinas e Equipamentos, Stockfarma, Leal Dutra e M&G Fibras. Já em 2014, foram assinados protocolos de intenção com as empresas: Espetos Premium, Frigonossa, Eco G.A. Ambiental, Blocos e Lages Alves, Danone e Sulminas Fios e Cabos.

A secretaria também tem desenvolvido cursos em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, acompanhamento das atividades do Projeto Flor-Art, apoio a micro e pequenas empresas, além da realização da Festa do Trabalhador 2013 e 2014.

Já no setor de fomento agropecuário, foram pavimentados 3.455 m2 de terreiros de café, além da manutenção de bacias de contenção, atendimento da patrulha mecanizada, novas adesões à Campanha Poços Comércio Justo, vacinação de bovinos, entre outras.

Nenhum comentário: