Pular para o conteúdo principal

TRÊS TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO

O descarte correto de lixos eletrônicos mais uma vez foi o tema da Passeata Ecológica realizada pela Cas@Viva. Pelo 8º ano consecutivo a caminhada em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular movimentou a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.

A passeata, que seguiu até a praça central animada pelos jovens do programa social do Inatel e funcionários do Instituto com seus filhos chamou a atenção de moradores. Ao todo foram arrecadadas cerca de três toneladas de materiais sólidos.

De acordo com a coordenadora do Projeto "Lixo Eletrônico, Não Descarte Essa Ideia" Débora Ribeiro, o número arrecadado representa o quanto a população vem se conscientizando da importância em fazer o descarte correto desses materiais. "A cada ano estamos vendo a adesão das pessoas em nossa campanha. Elas já estão habituadas a guardar esse tipo de material para descartá-lo nessa ação. É muito válido para nós saber que vamos dar o destino correto e evitar que o meio ambiente seja contaminado", afirma.

Ainda segundo Débora os materiais arrecadados passarão por uma triagem antes do destino final. "Os que podem ser recuperados, encaminhamos para o uso de estudantes, funcionários e instituições. Se conseguimos aproveitar algumas peças, elas vão para as escolas realizarem projetos com os alunos. O que não é aproveitado é vendido para uma recicladora certificada em São Paulo e o recurso revertido para trabalhos desenvolvidos no Cas@Viva".

Outras atividades
A novidade deste ano para as crianças foi à exposição da casinha de caixas de leite longa vida. Construída com aproximadamente de 700 caixas, a casa tem cerca de 1,20 metro de altura e possui luz, campainha, fogão, torneira e pia e ficou a disposição das crianças . Além disso, os menores puderam brincar em várias mesinhas com desenhos para colorir e realizar pintura no rosto.

Com apoio da Unimed Sul Mineira foi realizado em jovens e adultos testes de glicemia, glicose e aferição da pressão arterial durante o dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho