Pular para o conteúdo principal

ELEITA A RAINHA DO CARNAVAL SÃO-JOANENSE


Glênia de Oliveira (esq), Walesca Henrique de Assis (centro) e Elaine Azevedo (dir)
Muito samba no pé, beleza e principalmente carisma: esta foi a receita que fez lotar a Avenida Tancredo Neves na noite de sexta-feira, 30, para a eleição da Rainha do Carnaval 2015 de São João Del Rei, nas Vertentes, evento que também tem como objetivo oficializar o início da época festiva no município.

A seleção, que foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e pela AESBRA (Associação de Escolas de Samba Blocos e Ranchos), trouxe para o público 11 lindas participantes que, com muito samba no pé, deram trabalho aos jurados para escolher aquela que receberia a faixa e o troféu de Rainha, além das duas Princesas.


Com uma torcida exaltada e mostrando muito agito através da dança, gritos e cartazes, ficou evidente a importância que a eleição tem para o público são-joanense. As participantes, por sua vez, não deixaram por menos: mostraram que não estavam ali para brincar e que de fato faziam jus ao título que concorriam.

No fim das contas, a Bate-Paus brilhou duas vezes, levando para casa o troféu de Rainha do Carnaval deste ano através da bela Glênia de Oliveira Venâncio e também o título de Segunda Princesa com Waleska Henrique de Assis. O lugar da Primeira Princesa foi ocupada pela carismática Elaine Azevedo representado a escola Metralhas.


“É um sonho que estou realizando, uma coisa que já venho batalhando para acontecer há muito tempo. É tudo pra mim, sem palavras mesmo”, comenta Glênia, que tem 20 anos e é vendedora.

A atual porta-bandeira dos Metralhas e vencedora como Primeira Princesa, Elaine, que tem 30 anos e é trancista e maquiadora, e também não restringiu a emoção e as lágrimas: “Pude representar bem a minha escola, e espero ter deixado minha comunidade muito feliz e orgulhosa”.

Por fim, a Segunda Princesa, Waleska, também ficou agraciada com o resultado. “Realizei um sonho de chegar até aqui, e foi muito bom. Tudo de bom”.


Luiz Carlos Teixeira, presidente da AESBRA, frisa a importância deste evento para a cidade. “É o pontapé inicial do nosso carnaval, mostrando a todos que as escolas estão trabalhando para que o carnaval seja o melhor possível”.

Carnaval a todo vapor
O Carnaval 2015 na cidade foi estudado este ano para proporcionar o maior nível de organização e segurança possível para os foliões. Segundo Pedro Leão, secretário de Cultura e Turismo da cidade, comenta foi dedicada uma atenção especial para que tudo fosse o mais harmônico possível. “Vai ser um carnaval marcado pela infraestrutura e segurança”, faz questão de frisar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...