Pular para o conteúdo principal

MÚSICA E CERÂMICA



Já são conhecidas as propostas artísticas a serem apresentadas no segundo semestre deste ano no Centro Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Os artistas Adel Souki, Will Barcellos, Bárbara Anderáos, Renílson da Silva, Claudio Lopes e Natália Rezende vão expor suas obras na galeria do Solar da Baronesa. 

Bia Medeiros exibe o vídeo Desterra, que narra suas experiências cotidianas como ceramista, explorando a recuperação do barro como substrato artístico, moldado para o trabalhar, de forma a reinventar a matéria de maneiras variadas. 

No âmbito musical, o concerto Clarinetando no Natal traz cinco clarinetistas representadas por Jéssica Severino apresentando músicas natalinas.

O Centro Cultural UFSJ funciona no Solar da Baronesa, casarão colonial adquirido pela Universidade em 1995. 

Entendendo que além da preservação histórica e arquitetônica, o imóvel poderia abrigar um espaço que estimulasse e desse visibilidade à cultura regional, o Centro Cultural iniciou suas atividades artísticas e culturais em abril de 2000. 

Desde sua inauguração, o espaço abriga atividades artísticas e culturais, sedia eventos ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, atendendo às demandas das comunidades interna e externa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...