Secretário municipal de Planejamento, Wanilton Cardoso, comandante Leander Tostes, Ataíde Vilela e Paulo Queiroz exibem o projeto
O projeto de lei que autoriza a doação foi enviado nesta sexta-feira para a Câmara de Vereadores. O lote fica na Avenida José Caetano de Andrade, próximo ao acesso para o Jardim Eldorado.
Enquanto a proposta da Prefeitura tramita no Legislativo, o delegado regional Paulo Queiroz Ferreira irá tomar providências junto aos chefes de gabinete da Polícia Civil e do governo em relação ao anteprojeto da obra.
Segundo o delegado, a Polícia Civil tem um modelo de delegacia regional para todo o estado, mas para uma área bem menor (1,8 mil m²), que precisa ser ajustado para os mais de 6 mil m² que o Município poderá doar.
A proposta de Paulo Queiroz para a nova delegacia é de um projeto arquitetônico de um prédio horizontal, que, segundo ele, é mais barato e acessível para as pessoas.
Na hipótese da Câmara aprovar a doação e o governo fazer a obra, terá fim o funcionamento precário da Polícia Civil em Passos, em termos de infraestrutura, como o Detran (que funciona num anexo ao prédio principal) e a Delegacia da Mulher, instalada num imóvel alugado, e o setor de vistoria de veículos, que opera num espaço pequeno e ainda atrapalha o trânsito no entorno da delegacia, segundo o delegado regional.
Comentários