Pular para o conteúdo principal

OPERADORES DE TURISMO DA POLÔNIA E ARGENTINA PARTICIPAM DE FAMTUR EM EXTREMA E MONTE VERDE

As rampas de voo livre de Extrema, estão localizadas no alto da Serra do Lopo, a 1600m de altitude

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Circuito Turístico Serras Verdes Sul de Minas e a Promo, empresa de eventos que organiza a feira da Abav, recebe operadores turísticos da Polônia e da Argentina para uma visita de familiarização na cidade de Extrema e em Monte Verde, distrito de Camanducaia, entre os dias 20 e 24 de setembro.

O roteiro inclui visita técnica a hotéis da região, passeios off-road pelos principais atrativos dos municípios, além de passeios pelo comércio turístico como casas de queijo, cachaça, geleias e artesanatos diversos, onde terão a oportunidade de conhecer e degustar a gastronomia mineira.

43ª Abav
Após a visita, os operadores vão participar da 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo, como buyers dos encontros de negócios. A feira, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, vai reunir público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 50 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão. 

O evento acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Minas Gerais estará presente em um estande promocional no espaço oferecido para a promoção dos destinos brasileiros, do Ministério do Turismo, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Belotur, do Mercado Central e do Instituto Estrada Real, que distribuirão os materiais de divulgação dos nossos atrativos e oferecerão a degustação de produtos típicos, como o doce de leite, a goiabada e a cachaça Clarinha de Minas e Cipó da Serra, produzida na região da Serra do Cipó. 

Além disso, no estande haverá atendimento ao público participante do evento com informações sobre o destino Minas Gerais.

Monte Verde
Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, se tornou famosa por sua atmosfera encantadora e clima de montanhas. 

Com características tipicamente europeias, concentra atrativos para quem busca diversão, mas sem perder a tranquilidade de uma pequena cidade do interior.

Cachoeiras cercadas de fauna e flora remanescentes de Mata Atlântica convivem com o dia a dia do lugar: o fogão á lenha, os pratos típicos da cozinha mineira e a conversa despretensiosa com os moradores. Um dos destinos mais procurados por casais é também uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. 

A região é uma ótima opção para os amantes do ecoturismo com várias opções de caminhadas pela montanha que compõem essa bela região.

Extrema
Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, Extrema é considerada o “Portal de Minas”, por ter sido a porta de entrada dos bandeirantes paulitas no estado. Possui uma natureza exuberante e conta com belas atrações turísticas e eventos culturais. 

A cidade é um ótimo cenário para esportes radicais, devido suas cachoeiras e trilhas. Para quem não curte adrenalina, o município conta com belíssimos hotéis fazendas propícios para descanso e para experimentar a boa culinária mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.