Pular para o conteúdo principal

OPERADORES DE TURISMO DA POLÔNIA E ARGENTINA PARTICIPAM DE FAMTUR EM EXTREMA E MONTE VERDE

As rampas de voo livre de Extrema, estão localizadas no alto da Serra do Lopo, a 1600m de altitude

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Circuito Turístico Serras Verdes Sul de Minas e a Promo, empresa de eventos que organiza a feira da Abav, recebe operadores turísticos da Polônia e da Argentina para uma visita de familiarização na cidade de Extrema e em Monte Verde, distrito de Camanducaia, entre os dias 20 e 24 de setembro.

O roteiro inclui visita técnica a hotéis da região, passeios off-road pelos principais atrativos dos municípios, além de passeios pelo comércio turístico como casas de queijo, cachaça, geleias e artesanatos diversos, onde terão a oportunidade de conhecer e degustar a gastronomia mineira.

43ª Abav
Após a visita, os operadores vão participar da 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo, como buyers dos encontros de negócios. A feira, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, vai reunir público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 50 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão. 

O evento acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Minas Gerais estará presente em um estande promocional no espaço oferecido para a promoção dos destinos brasileiros, do Ministério do Turismo, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Belotur, do Mercado Central e do Instituto Estrada Real, que distribuirão os materiais de divulgação dos nossos atrativos e oferecerão a degustação de produtos típicos, como o doce de leite, a goiabada e a cachaça Clarinha de Minas e Cipó da Serra, produzida na região da Serra do Cipó. 

Além disso, no estande haverá atendimento ao público participante do evento com informações sobre o destino Minas Gerais.

Monte Verde
Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, se tornou famosa por sua atmosfera encantadora e clima de montanhas. 

Com características tipicamente europeias, concentra atrativos para quem busca diversão, mas sem perder a tranquilidade de uma pequena cidade do interior.

Cachoeiras cercadas de fauna e flora remanescentes de Mata Atlântica convivem com o dia a dia do lugar: o fogão á lenha, os pratos típicos da cozinha mineira e a conversa despretensiosa com os moradores. Um dos destinos mais procurados por casais é também uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. 

A região é uma ótima opção para os amantes do ecoturismo com várias opções de caminhadas pela montanha que compõem essa bela região.

Extrema
Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, Extrema é considerada o “Portal de Minas”, por ter sido a porta de entrada dos bandeirantes paulitas no estado. Possui uma natureza exuberante e conta com belas atrações turísticas e eventos culturais. 

A cidade é um ótimo cenário para esportes radicais, devido suas cachoeiras e trilhas. Para quem não curte adrenalina, o município conta com belíssimos hotéis fazendas propícios para descanso e para experimentar a boa culinária mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.