Pular para o conteúdo principal

OPERADORES DE TURISMO DA POLÔNIA E ARGENTINA PARTICIPAM DE FAMTUR EM EXTREMA E MONTE VERDE

As rampas de voo livre de Extrema, estão localizadas no alto da Serra do Lopo, a 1600m de altitude

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Circuito Turístico Serras Verdes Sul de Minas e a Promo, empresa de eventos que organiza a feira da Abav, recebe operadores turísticos da Polônia e da Argentina para uma visita de familiarização na cidade de Extrema e em Monte Verde, distrito de Camanducaia, entre os dias 20 e 24 de setembro.

O roteiro inclui visita técnica a hotéis da região, passeios off-road pelos principais atrativos dos municípios, além de passeios pelo comércio turístico como casas de queijo, cachaça, geleias e artesanatos diversos, onde terão a oportunidade de conhecer e degustar a gastronomia mineira.

43ª Abav
Após a visita, os operadores vão participar da 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo, como buyers dos encontros de negócios. A feira, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, vai reunir público profissional qualificado de agentes, operadores e gestores de viagens, expositores de mais de 50 países e compradores convidados – nacionais e internacionais – com autonomia e poder de decisão. 

O evento acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Minas Gerais estará presente em um estande promocional no espaço oferecido para a promoção dos destinos brasileiros, do Ministério do Turismo, com representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Belotur, do Mercado Central e do Instituto Estrada Real, que distribuirão os materiais de divulgação dos nossos atrativos e oferecerão a degustação de produtos típicos, como o doce de leite, a goiabada e a cachaça Clarinha de Minas e Cipó da Serra, produzida na região da Serra do Cipó. 

Além disso, no estande haverá atendimento ao público participante do evento com informações sobre o destino Minas Gerais.

Monte Verde
Situada em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, se tornou famosa por sua atmosfera encantadora e clima de montanhas. 

Com características tipicamente europeias, concentra atrativos para quem busca diversão, mas sem perder a tranquilidade de uma pequena cidade do interior.

Cachoeiras cercadas de fauna e flora remanescentes de Mata Atlântica convivem com o dia a dia do lugar: o fogão á lenha, os pratos típicos da cozinha mineira e a conversa despretensiosa com os moradores. Um dos destinos mais procurados por casais é também uma ótima alternativa para quem procura o clima frio das montanhas e a paz do convívio íntimo com a natureza. 

A região é uma ótima opção para os amantes do ecoturismo com várias opções de caminhadas pela montanha que compõem essa bela região.

Extrema
Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, Extrema é considerada o “Portal de Minas”, por ter sido a porta de entrada dos bandeirantes paulitas no estado. Possui uma natureza exuberante e conta com belas atrações turísticas e eventos culturais. 

A cidade é um ótimo cenário para esportes radicais, devido suas cachoeiras e trilhas. Para quem não curte adrenalina, o município conta com belíssimos hotéis fazendas propícios para descanso e para experimentar a boa culinária mineira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho