segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ELEIÇÃO NA UFLA


O Colégio Eleitoral da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou reunião no último dia 6, para a homologação da Comissão Eleitoral que vai dirigir e supervisionar o processo de consulta à comunidade universitária para a escolha de reitor e vice de uma das melhores instituições públicas de ensino superior do mundo. O mandato compreenderá o período de 2016 a 2020.

A universidade movimenta o setor empresarial, comercial e de prestação de serviços de Lavras e região. Estima-se que os estudantes injetam mais de R$180 milhões somente na economia lavrense. 

Já em eventos, anualmente são realizados em torno de 800, entre congressos, simpósios e outras atividades de abrangência local, regional, nacional e internacional. Muitas vezes esses eventos também são realizados em outras cidades. 

Comissão
A Comissão Eleitoral está composta pelos membros titulares: Giovanni Francisco Rabelo e Eduardo Pinto Filgueiras (representantes docentes), Ismene Nicoline e Lilian Carla de Freitas (representantes técnicos administrativos), e pelos estudantes Nathália Carvalho Ferriolli (Diretório central dos estudantes – DCE) e Guilherme Ramos Demetrio Ferreira (Associação dos Pós-Graduandos da UFLA – APG).

Os servidores Raimundo Vicente de Sousa (docente) e José Rodrigues Alves Almeida e Silva (técnico administrativo) foram nomeados como membros suplentes da Comissão Eleitoral.

A homologação da Comissão Eleitoral está fundamentada nos incisos XV do art. 35, XIX do art. 38 e III do art. 40 do Regimento Geral da UFLA, no disposto na Lei nº 9.192/1995, no Decreto nº 1.916/1996, e na Resolução Conjunta Cuni/Cepe nº 001/2010.

Nenhum comentário: