quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PASSOS PROPÕE ABONO DE R$ 200 PARA SERVIDORES


O prefeito de Passos, no Sul de Minas, Ataíde Vilela (PSDB) enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, na última sexta-feira, 15, propondo um abono de R$ 200 até março para os servidores municipais e a incorporação desse valor nos salários a partir de abril. 

A medida é a alternativa encontrada pela equipe de Planejamento e Administração para reduzir a defasagem salarial dos trabalhadores com a inflação no período de um ano, de forma a não comprometer o orçamento municipal. 

O abono é retroativo à folha de pagamento de janeiro e irá valer após aprovação dos vereadores. 

Segundo o prefeito Ataíde Vilela, o benefício depois de incorporado aos vencimentos, irá atender principalmente 1.571 servidores (de um total de 2.130), que estão com os maiores índices de defasagem no período. 

“Essa é a melhor opção que encontramos, dada a situação da economia do país e de acordo com a capacidade do Município de suportar o impacto. De outra maneira, não teríamos como honrar nossos compromissos”, explicou o prefeito. 

 De acordo com o secretário municipal de Administração, Expedito Antônio Delfino Filho, o projeto de lei seria protocolizado na Câmara de Vereadores ainda na sexta-feira. 

“Esse abono foi definido diante da necessidade da administração municipal de se adequar ao momento de estagnação econômica, do aumento da inflação, da diminuição na arrecadação com adiamento de vários investimentos dos governos federal e estadual e reiterando ações desenvolvidas por esta gestão quanto aos vencimentos dos servidores com maior índice de defasagem salarial”, disse.

Nenhum comentário: