quarta-feira, 20 de abril de 2016

KRAUSS INAUGURA FÁBRICA EM TRÊS CORAÇÕES

Empresa já funciona há três meses no município após deixar definitivamente suas atividades na cidade de Lavras


Nesta segunda-feira, 18, a prefeitura apoiou o evento de inauguração oficial da empresa Krauss Aeronáutica em Três Corações, no Sul de Minas. 

A empresa já está funcionando na cidade há três meses, após deixar definitivamente suas atividades na cidade de Lavras e já gerou 15 empregos diretos em Três Corações.

Além disso, a empresa ofereceu o curso de Introdução de Tecnologia Aeronáutica a cerca de 100 jovens tricordianos, nas dependências da Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE). Destes, sete estão trabalhando na empresa fazendo estágio avançado.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Cláudio Pereira (PMDB), o proprietário da empresa, Roberto Brandão Serrano, o presidente do Aeroclube de Varginha e comandante da empresa Avianca Linha Aéreas, Antônio Augusto Silvado, o presidente do Aeroclube de Atibaia, Islan Toledo, autoridades representantes da Escola de Sargento das Armas (EsSA), IFSULDEMINAS, vereadores, secretários municipais, presidentes de bairros e funcionários da empresa.

Na ocasião, o prefeito Cláudio Pereira, reforçou a importância da instalação da empresa em nossa cidade, que é reconhecida pelo trabalho do proprietário Roberto Brandão e que está fortalecendo a área de aviação na região. 

Com o término da obra de reforma do Aeroporto Melo Viana a empresa terá um hangar exclusivo para acomodar a oficina de manutenção de aeronaves como Cessna e Piper, que atualmente funciona na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

Com 14 anos de experiência no mercado, a Krauss Aeronáutica, Indústria e Comércio de Aeronaves Ltda é uma empresa que atua no mercado da aviação experimental com o desenvolvimento de novas aeronaves.

Além disso, ela atua na construção de aviões a partir da planta, restauração de aeronaves antigas e clássicas experimentais e montagem de kits de aeronaves e ultraleves avançados. Atua também na venda e fabricação de peças e acessórios, com atuação em todo o mercado nacional.

Para o proprietário Roberto Serrano, o aeroporto é uma grande porta de entrada de desenvolvimento para a cidade, levando-se em conta as empresas que serão atraídas para atender o comércio da aviação, sendo a Krauss Aeronáutica, a empresa âncora para a instalação destas empresas, como:

- Escola de Aviação do interior de São Paulo para piloto privado e aeronaves experimentais
- Posto de combustível.
- Empresas fornecedoras de serviços de usinagem, pintura, restauração, diminuindo assim, o custo operacional com gastos de transporte de materiais, correio, fretes, entre outros.


Lavras
Em março de 2013, com o objetivo de ampliar suas atividades no setor aeronáutico e aumentar a demanda de fabricação de aeronaves Experimentais devido ao crescente número de contratos fechados, a Kraüss Aeronáutica estabelece um acordo com o então prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), para instalação de uma nova Oficina de Manutenção de Aeronaves na cidade.

O objetivo era para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única. Isso quer dizer que a empresa iria trabalhar em aeronaves homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica. 

Com a nova proposta oferecida na época por Lavras, a empresa iria iniciar também, naquele mesmo ano, a construção de um novo hangar para instalação de sua ase de ensaios em voo em uma área de aproximadamente 3.000 m2 dentro do aeroporto municipal da cidade.

A iniciativa estaria gerando de imediato cerca de 15 empregos diretos, que hoje foram gerados para o município de Três Corações, além de ampliar consideravelmente o nível tecnológico da região de Lavras e do Estado, onde a empresa estaria implantando um curso definitivo de formação de profissionais em Manutenção de Aeronaves com reconhecimento da Anac, por meio do cumprimento das diretrizes de homologação.

A forte instabilidade política vivida pelo município de Lavras que culminou com a saída do prefeito Marcos Cherem do cargo, por ter o mandato cassado, em setembro de 2014 e as turbulências da transição prejudicou a economia local e os planos de desenvolvimento da cidade. 

Nenhum comentário: