![]() |
Torrefadora de café atuou mais de quatro décadas na cidade sulmineira, mas fechou as portas em 2014 |
A empresa de Café Três Marias adquiriu as instalações da antiga fábrica da Café Solúvel, que encerrou suas atividades na cidade em 2014, depois de mais de quatro décadas de funcionamento em Varginha, no Sul de Minas.
Com a aquisição, serão gerados cerca de 110 empregos diretos, anunciados pelo empresário Roberto Penteado de Camargo Ticoulat.
A empresa também assumiu uma dívida contraída pela Café Solúvel Brasília, cujo dinheiro depositado foi utilizado para o custeio das dívidas trabalhistas dos funcionários que trabalhavam na Café Solúvel, que seria em torno de R$12 milhões.
Ao formalizar sua vida para Varginha, em reunião na prefeitura, o empresário falou da satisfação ao ter concretizado a negociação.
“É um prazer enorme ter adquirido a fábrica e ser recebido com um acolhimento tão motivador que Varginha nos proporcionou”.
"A compra da Café Solúvel pelo grupo Três Marias foi motivo de grande comemoração, pois além da geração de emprego e renda para o município, a reativação da fábrica também resgatou a história de uma empresa que foi responsável pelo desenvolvimento do município desde a década de 70”, disse o prefeito em exercício Vérdi Melo (PSDB).
A Café Três Marias já foi a maior cliente da torrefadora de Varginha. Cerca de 70% de toda a produção ia para o grupo paulista.
Na negociação, foram adquiridos os prédios, as máquinas, equipamentos e o terreno. A marca Café Solúvel Brasilia, no entanto, continua sendo dos antigos donos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário