quarta-feira, 15 de junho de 2016

AEROPORTO DE PASSOS TEM MOVIMENTO INÉDITO


No último dia 10, sexta-feira passada, o Aeroporto Municipal José Figueiredo, em Passos, no Sul de Minas, atingiu o maior fluxo de aeronaves de sua história. 

Foram 11 aviões do porte de jatinhos particulares e executivos que pousaram e decolaram no local num único dia. 

O motivo de tanto tráfego aéreo em Passos foi um leilão de gado numa fazenda vizinha ao município de Passos, que atraiu grandes empresários de várias regiões do país.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, acompanhou algumas operações de pouso e comentou que as obras e outras medidas realizadas no aeroporto o tornaram legal e seguro até mesmo para grandes aviões. 

“Com o leilão de gado em uma fazenda da região, a preferência por um aeroporto homologado foi de grande importância, colocando Passos no cenário nacional de aviação”, disse Taquinho.

O aeroporto de Passos tem um tráfego médio mensal de 42 pousos e decolagens de aeronaves, sendo quadro por dia. 

A última sexta-feira, porém, quase triplicou essa média, com 11 pousos de diferentes aeronaves, o que corresponde ao movimento de uma semana inteira, normalmente. 

Por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), a Prefeitura de Passos vem investindo para que o Aeroporto Municipal José Figueiredo possa integrar o programa de aviação regional da Secretaria de Aviação da Presidência da República. 

Para isso, alguns investimentos, como a aquisição de um caminhão de combate a incêndio, já foram realizados e outros estão previstos para os próximos meses. 

Esse avanço na consolidação do aeroporto de Passos na aviação regional brasileira tornou-se possível após sua homologação, em outubro de 2013, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como aeródromo para pousos e decolagens em tempo integral. Esse status permite a operação comercial, com implantação de linhas aéreas em Passos.
com assessoria

Nenhum comentário: