Pesquisa aponta que os produtos mais procurados para a data serão as roupas, produtos de perfumaria e calçados
O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) e o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (Sindvar), em parceria com a área de Estudos Econômicos da Fecomércio Minas, divulgaram o resultado da pesquisa de mercado realizada para identificar a intenção de consumo da população varginhense para o Dia dos Namorados.
De acordo com a pesquisa, 48,6% dos consumidores da cidade de Varginha, no Sul de Minas, irão presentear neste Dia dos Namorados.
Para 54,6% dos consumidores o presente não ultrapassará o valor de R$100,00.
Entre os consumidores que não irão presentear na data, a maioria (56%) afirmou que não tem a quem presentear, outros 12,8% não tem o costume e 5,7% porque estão mais cautelosos.
A pesquisa aponta que os produtos mais procurados para a data serão as roupas (55,2%), seguida dos produtos de perfumaria (24,6%) e calçados (17,2%).
Para 73,1% dos entrevistados, a pretensão é não gastar mais do que no ano passado, motivados principalmente pela alta dos produtos. 50,7% não planejam as compras e 43,3% irão priorizar a qualidade na hora da escolha do presente.
As promoções (38,1%) e os preços reduzidos (23,9%) continuam sendo estímulos para os consumidores, já os preços altos (51,1%) e o atendimento precário (29,1%) são os principais fatores para desestimulá-los às compras.
Quanto ao perfil dos entrevistados: 55,1% são mulheres e 44,9% homens; 61, 5% com a renda entre 2 até 5 salários mínimos; 46,7% com Ensino Médio [Incompleto e Completo]; 79,3% realizam algum trabalho remunerado e 30,4% estão na faixa etária entre 16 a 24 anos.
Ao todo, foram entrevistadas 276 pessoas, no período de 17 a 28 de maio de 2016. O intervalo de confiança da amostra foi de 90% e a margem de erro de 5,0 pontos percentuais. A data é considerada a terceira melhor do ano para o comércio varejista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário