Produtores rurais da região do Córrego do Pinheiro, município de Pimenta, no Centro-Oeste do Estado, passarão a receber pela prestação de serviços ambientais.
O edital de seleção de projetos foi lançado no início de agosto, com prazo para credenciamento até as 16 horas de 30 de setembro próximo.
A remuneração de produtores é uma das iniciativas do Projeto Oásis – Nascentes de Pimenta, criado para promover a revitalização ambiental da região.
Realizado com o apoio dos programas Produtor de Água, da ANA (Agência Nacional de Águas), e do Nosso Ambiente, do Sistema FAEMG, tem como objetivo aumentar a oferta de água nas nascentes.
A seleção contemplará ações para: Conservação de Solo, Recuperação ou Conservação de APP (Área de Preservação Permanente) de Curso D’água e/ou Reserva Legal, Recuperação ou Conservação de Vegetação Nativa (excedente) e Recuperação ou Conservação de APP em Nascente.
Terão prioridade as ações que proporcionam maior ganho ambiental no que se refere à produção de água.
Os produtores que iniciaram, mas ainda não concluíram projetos de recuperação e/ou conservação também podem se credenciar para a seleção.
Os aprovados, além de serem remunerados pelo que já fizeram, terão a ação concluída pelo Oásis sem custo adicional. A remuneração varia entre R$ 10,00 e R$ 500,00 por hectare/ano.
O edital pode ser solicitado pelos e-mails compraspimenta2014@gmail.com e projeto_oasis@pimenta.mg.gov.br ou na sede da prefeitura. Também pode ser consultado (clique aqui).
da assessoria - FAEMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário