Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL ENTREGA 100 VIATURAS À POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Ação é resultado das demandas de segurança pública nos Fóruns Regionais de Governo; investimento chega a R$ 641 mi para um total de 234 veículos


O governador Fernando Pimentel (PT) entregou na última sexta-feira, 28, durante cerimônia no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, o segundo lote com 100 novas viaturas locadas que atenderão 13 departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais em 12 municípios do Território Metropolitano. 

No dia 26 de setembro último, foram entregues os primeiros 134 veículos. A iniciativa atende demandas da população nos Fóruns Regionais de Governo, que acontecem desde 2015. O governo mineiro está investindo R$ 641 mil na iniciativa. 


“A entrega desses 234 veículos para a Polícia Civil está concentrada, não por acaso, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, porque é aqui que nós temos mais de 50% das ocorrências do Estado. O atendimento prioritário com a renovação da frota aqui cumpre o objetivo de atender os locais onde há maior necessidade de serviço. Também tem municípios que nos preocupam, porque concentram índices de violência muito altos, como é o caso de Betim e São Joaquim de Bicas”, afirmou o governador Fernando Pimentel.

Pimentel destacou os investimentos feitos na área da segurança pública, mesmo com dificuldades orçamentárias. “Nós estamos trabalhando com prioridades, atendendo às demandas da população no Fórum Regional Metropolitano, que foram muito concentradas na questão da segurança pública. Também estamos dando um tratamento todo especial à Polícia Civil que, sem querer fazer nenhum juízo de valor, vinha sendo muito desprezada ao longo do tempo”, pontuou.  


O chefe da Policia Civil de Minas Gerais, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, destacou a importância não só da entrega de novas viaturas como do investimento do Estado na corporação. 

“A atenção do Governo de Minas Gerais com a Polícia Civil e, por consequência, com a população, não se esgota com a entrega de viaturas. Neste governo, expandimos o atendimento no interior com designação de 93 peritos criminais e 34 médicos-legistas. Também houve reforço no nosso efetivo com nomeação e designação de 945 novos investigadores, que já estão atuando em Belo Horizonte e no interior. No próximo mês, mais 115 investigadores serão formados, fortalecendo ainda mais nossa instituição e o atendimento à população”, enumerou.

A renovação da frota atende às necessidades do Programa de Renovação e Gestão da Frota da Polícia Civil de Minas Gerais, com a gradual renovação e a modernização da frota institucional, por meio de adequação dos veículos às atividades a que se destinam. 

Além disso, contribui para a melhoria do policiamento preventivo e repressivo, das investigações, do transporte de custodiados e dos bens apreendidos. Os carros foram locados por meio de processo licitatório e os recursos garantidos ao orçamento da Polícia Civil de Minas Gerais pelo Tesouro Estadual

Participaram do evento os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha; de Segurança Pública, Sérgio Menezes; e de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares. 

Também compareceram o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civi, coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros de Militar de Minas Gerais, coronel BM Helder Ângelo e Silva; e, representando o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, o subchefe do Estado Maior, coronel PM Robson José de Queiroz. 

Confira a lista dos municípios contemplados:
Belo Horizonte, abrangendo além de Delegacias e Departamentos, as Centrais de Flagrantes do Barreiro, a Delegacia adida ao Juizado Especial Criminal e as Especializadas de Furtos e Roubos, Fraudes, Proteção à Criança e ao Adolescente, Mulher, Meio Ambiente, Repressão Antidrogas, Homicídios e Desaparecidos; 

Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité e Juatuba, abrangendo as Delegacias Especializadas de Mulher, Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente; 

Vespasiano, Santa Luzia, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará e Ouro Preto, abrangendo também Delegacias Especializadas de Mulher e Homicídios.

Departamentos da Policia Civil contemplados:
·         Chefia da Polícia Civil
·         Corregedoria Geral de Polícia Civil
·         Departamento de Trânsito de Minas Gerais
·         Superintendência de Informações e Inteligência Policial
·         Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária
·         Departamento Estadual de Operações Especiais
·         Departamento Estadual de Investigação de Fraudes
·         Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família
·         Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico
·         Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa
·         1º Departamento de Polícia Civil – Belo Horizonte, incluindo as respectivas Centrais e Unidade de Flagrantes
·         2º Departamento de Polícia Civil – Contagem e as respectivas Especializadas - Mulher e Criança e Adolescente (Contagem e Betim)
·         3º Departamento de Polícia Civil – Vespasiano e as respectivas Especializadas de Mulher (Pedro Leopoldo, Sabará e Ouro Preto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...