Pular para o conteúdo principal

VEREADORES E REPRESENTANTE DA COPASA VISITAM LOCAIS COM PROBLEMAS DE ÁGUA E ESGOTO


Diante das frequentes reclamações de moradores de Três Corações, no Sul de Minas, sobre problemas relativos ao abastecimento de água e ao tratamento do esgoto no município, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Gadbem, o vice-presidente, Werbinho, e os vereadores Eder da TNT e Jorge Machado visitaram alguns bairros da cidade para verificar de perto a situação. Eles foram acompanhados pelo encarregado de sistema da Copasa, Flávio Nagel.

No bairro Nova Três Corações, o grupo constatou que a porta de acesso a uma das elevatórias (centrais da Copasa responsáveis pelo bombeamento da água) está arrombada. No mesmo bairro foi identificado um alagamento na Avenida Projetada I, causado provavelmente pelo entupimento de uma “boca de lobo”, que não deu conta de escoar a água.

Já no bairro Monte Verde a principal reclamação dos moradores foi em relação à cobrança da taxa de esgoto. Eles relataram que os dejetos não recebem tratamento e são lançados diretamente no rio, o que provoca um forte mau cheiro.

Por fim, vereadores e representante da Copasa estiveram no prolongamento do Parque Jussara, onde conversaram sobre a necessidade da construção de uma rede de abastecimento de água em um determinado trecho do bairro. Atualmente alguns moradores, devido à falta da rede, precisam captar água em casas de vizinhos.

Após acompanhar de perto os problemas enfrentados por diversos cidadãos em Três Corações, o representante da Copasa, Flávio Nagel, disse que irá buscar soluções junto à companhia. Ele ressaltou ainda que qualquer pessoa pode entrar em contato com a Copasa (através do telefone 115).

Na ocasião, o presidente da Câmara, Maurício Gadbem, também solicitou oficialmente que as contas de água da Câmara Municipal possam ser contempladas com o “desconto progressivo”, um benefício destinado a órgãos públicos que pode reduzir em até 50% o valor a ser pago.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.