Pular para o conteúdo principal

GUARANÉSIA LUTA PELA EXPANSÃO DE MULTINACIONAL


Visando a geração de empregos e o fortalecimento da economia de Guaranésia, no Sul de Minas, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) participou de reuniões com o governador Fernando Pimentel (PT) e com o secretário de governo do Estado, Odair Cunha (PT), para solicitar apoio à instalação de uma unidade da empresa DunlopHiflex, que compõe o grupo Alfagomma, em Guaranésia.

Nas reuniões que aconteceram na última terça-feira, 21 de março, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, Cássio esteve acompanhado do prefeito Laércio Cintra (PMDB), do vice-prefeito Diego de Castro (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), do vereador Tiago da Silveira (PT), e do secretário municipal de meio ambiente Marcos Basílio.

De acordo com Cássio, o grupo que atua em Guaranésia há quatro anos, pretende expandir suas atividades no município, iniciando a produção de mangueiras. Porém, para isso, é necessário que a multinacional tenha uma nova área, separada da atual, para a instalação da nova unidade.

“Ciente da crise e da falta de empregos, estamos trabalhando muito para que esse projeto vire realidade. Destaquei ao governador e ao secretário a importância da nova unidade para o povo de Guaranésia e da região e eles sinalizaram apoio para isso. Assim, acredito boas notícias virão e nos próximos anos teremos mais uma unidade da multinacional no município”, afirmou o deputado Cássio.

De acordo com o prefeito Laércio Cintra, a estimativa é que em pleno funcionamento, a multinacional empregue diretamente mais de 350 pessoas e tenha uma receita em estimada em R$ 200 milhões. 

“Estamos trabalhando em busca de melhorias para o nosso povo. Essa preocupação com a geração de empregos e renda consta desde o nosso plano governo, que visa a instalação de novas empresas na cidade e o fortalecimento do parque industrial”, afirma.

“É motivo de satisfação sediarmos gigantes como a Siac, a Alfagomma e a Paladin, mas a cidade ainda tem muito para oferecer e servir de referência para outras regiões de Minas e do Brasil. O governador Fernando Pimentel, sempre atento as necessidades de desenvolvimento de Minas, não tem medido esforços para mais esta conquista para o Estado”, ressaltou Cintra.

O secretário Odair Cunha disse que o Estado vai se empenhar para viabilizar o imóvel para a instalação da empresa.

“Essa é uma ação importante, ainda mais neste momento de crise, pois o empreendimento vai gerar emprego e renda para a região. Atento a estas questões, o governador Fernando Pimentel demonstra toda sua sensibilidade em ouvir as demandas dos municípios. Que esse momento difícil que estamos atravessando na vida nacional seja superado com trabalho, empenho, dedicação, parcerias e ações conjuntas como esta”.

O vice-prefeito Diego de Castro completou que esse é mais um benefício de grande expressão que tem o apoio e trabalho do deputado Cássio Soares. 

“Guaranésia tem muito o que agradecer ao deputado, que sempre foi um parceiro e que trouxe muitas melhorias para a nossa cidade. Sempre contamos com ele na busca por soluções às nossas demandas”, destacou o vice-prefeito.

Atualmente, a unidade de Guaranésia trabalha com a conformação e solda tubos, além da montagem de tubos flexíveis, não produzindo mangueiras nem conexões. 

O Governo do Estado sinalizou positivamente às demandas apresentadas e, de acordo com o governador Fernando Pimentel, o anseio vai de encontro às diretrizes na geração de emprego e renda aos municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.