quarta-feira, 29 de março de 2017

GUARANÉSIA LUTA PELA EXPANSÃO DE MULTINACIONAL


Visando a geração de empregos e o fortalecimento da economia de Guaranésia, no Sul de Minas, o deputado estadual Cássio Soares (PSD) participou de reuniões com o governador Fernando Pimentel (PT) e com o secretário de governo do Estado, Odair Cunha (PT), para solicitar apoio à instalação de uma unidade da empresa DunlopHiflex, que compõe o grupo Alfagomma, em Guaranésia.

Nas reuniões que aconteceram na última terça-feira, 21 de março, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, Cássio esteve acompanhado do prefeito Laércio Cintra (PMDB), do vice-prefeito Diego de Castro (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), do vereador Tiago da Silveira (PT), e do secretário municipal de meio ambiente Marcos Basílio.

De acordo com Cássio, o grupo que atua em Guaranésia há quatro anos, pretende expandir suas atividades no município, iniciando a produção de mangueiras. Porém, para isso, é necessário que a multinacional tenha uma nova área, separada da atual, para a instalação da nova unidade.

“Ciente da crise e da falta de empregos, estamos trabalhando muito para que esse projeto vire realidade. Destaquei ao governador e ao secretário a importância da nova unidade para o povo de Guaranésia e da região e eles sinalizaram apoio para isso. Assim, acredito boas notícias virão e nos próximos anos teremos mais uma unidade da multinacional no município”, afirmou o deputado Cássio.

De acordo com o prefeito Laércio Cintra, a estimativa é que em pleno funcionamento, a multinacional empregue diretamente mais de 350 pessoas e tenha uma receita em estimada em R$ 200 milhões. 

“Estamos trabalhando em busca de melhorias para o nosso povo. Essa preocupação com a geração de empregos e renda consta desde o nosso plano governo, que visa a instalação de novas empresas na cidade e o fortalecimento do parque industrial”, afirma.

“É motivo de satisfação sediarmos gigantes como a Siac, a Alfagomma e a Paladin, mas a cidade ainda tem muito para oferecer e servir de referência para outras regiões de Minas e do Brasil. O governador Fernando Pimentel, sempre atento as necessidades de desenvolvimento de Minas, não tem medido esforços para mais esta conquista para o Estado”, ressaltou Cintra.

O secretário Odair Cunha disse que o Estado vai se empenhar para viabilizar o imóvel para a instalação da empresa.

“Essa é uma ação importante, ainda mais neste momento de crise, pois o empreendimento vai gerar emprego e renda para a região. Atento a estas questões, o governador Fernando Pimentel demonstra toda sua sensibilidade em ouvir as demandas dos municípios. Que esse momento difícil que estamos atravessando na vida nacional seja superado com trabalho, empenho, dedicação, parcerias e ações conjuntas como esta”.

O vice-prefeito Diego de Castro completou que esse é mais um benefício de grande expressão que tem o apoio e trabalho do deputado Cássio Soares. 

“Guaranésia tem muito o que agradecer ao deputado, que sempre foi um parceiro e que trouxe muitas melhorias para a nossa cidade. Sempre contamos com ele na busca por soluções às nossas demandas”, destacou o vice-prefeito.

Atualmente, a unidade de Guaranésia trabalha com a conformação e solda tubos, além da montagem de tubos flexíveis, não produzindo mangueiras nem conexões. 

O Governo do Estado sinalizou positivamente às demandas apresentadas e, de acordo com o governador Fernando Pimentel, o anseio vai de encontro às diretrizes na geração de emprego e renda aos municípios.

Nenhum comentário: