Pular para o conteúdo principal

APL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ É DESTAQUE EM BRASÍLIA

A cidade obteve a maior pontuação em nível nacional; sete estados participaram


por Redação SIMIBelo Horizonte
Crédito: Reprodução/Uol

Na última terça-feira, 18, Brasília sediou o evento de encerramento do projeto BID "Gestão Sustentável para a Competitividade de MPEs", realizado em sete estados do Brasil com 350 empresas. 

O Arranjo Produtivo Legal (APL) Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí obteve a maior pontuação em nível nacional, bem à frente dos demais APLs do país.

Das 27 empresas de Santa Rita participantes da ação, duas foram selecionadas pelo projeto para receber o certificado de participação, a Exsto Tecnologia, representada por seu diretor, César Alckmin, e a Leucotron Telecom, representada pela coordenadora de RH da empresa, Valéria Celloto.

Segundo o diretor da Exsto, César Alckmin, "o principal fator que nos difere dos demais APLs na visão dos avaliadores do projeto são a capacidade de interlocução dos agentes públicos e privados do APL e o elevado grau de associativismo empresarial encontrado em Santa Rita do Sapucaí. 

Com a criação do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí vamos alcançar um grau ainda mais elevado de integração para o avanço de nossas instituições, empresas e sociedade em geral".

O presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto, em missão pela Ásia, enviou mensagem de congratulações pelo evento, destacando ser este mais um resultado do trabalho em equipe que acontece de forma harmônica no APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita. 

"O Sindvel é reconhecido como entidade de governança do Arranjo Produtivo Local nas estâncias do estado, da federação e em nível internacional. Nossas forças resultam da união cooperada pois, juntos somos muito mais fortes. Parabéns a todas as entidades parceiras que apoiaram mais este programa em benefício do desenvolvimento de toda a comunidade de Santa Rita."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.