Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL GOURMET TEM RECORDE DE PÚBLICO


O Festival Gourmet de Varginha, em sua terceira edição, se consolidou como referência de evento gastronômico e cultural no Sul de Minas. Segundo dados auditados pelo People Count, metodologia usada pelo Via Café Garden Shopping, foram 52.304 pessoas participando. 

O shopping registrou, também, os veículos no estacionamento: entre carros e motos, foram 12.461 que passaram pelo mall durante os três dias.

Para o idealizador do Festival, Wellington Espanha, foi um evento de muito sucesso e que superou, mais uma vez, as expectativas. “Mesmo tendo toda essa diversidade da economia do país, nós conseguimos bater recorde de venda e de público e o Festival conseguiu se firmar como um evento regional realmente. Nós conseguimos isso com o apoio de todos os nossos parceiros”, afirma.

Ainda segundo Wellington, o Festival se mostra como um evento que recebe todos os públicos, desde grupos de amigos, famílias inteiras, mulheres grávidas, casais da terceira idade, além de ser completamente acessível aos portadores de necessidades especiais. 

“Tivemos um público extremamente selecionado, como a gente sempre imaginou fazer”, revela Wellington.

O grande destaque foi para a ampliação da programação cultural, que deixou o Festival mais atrativo e que é um diferencial. “Nós tivemos um grande público que participou nos três dias, mostrando essa diversidade e a valorização da cultura e do entretenimento de qualidade”, avalia o empresário.

Esta é a segunda vez que o Festival Gourmet é realizado no Via Café Garden Shopping e o superintendente, Alexandre Botelho, vê o movimento e a divulgação de forma muito positiva. 

“Pra gente foi muito bom ter recebido Festival, um evento que nós fazemos em parceria com o Welington e a Alessandra há dois anos, e que vem fortalecer a imagem do shopping como um fomentador da boa gastronomia, do entretenimento e do lazer, com diversão e cultura. O Grupo Tenco tem como foco levar desenvolvimento para as cidades do interior e esse evento vem fortalecer essa imagem, além de fomentar a economia de Varginha, trazendo novas pessoas e clientes de outras cidades do entorno para conhecer a cidade e gerar renda para o nosso município”, pontua.

O Festival Gourmet & Cultural de Varginha é uma realização e produção da WEspanha, com co-produção do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV). 

Segundo a avaliação do presidente do SEHAV, André Yuki, “Demos um grande passo com o Festival Gourmet & Cultural de Varginha. Além do propósito de valorizar a gastronomia da nossa cidade, impactamos o Festival Gourmet para um nível entre os melhores eventos estaduais e até nacionais na área de gastronomia e a inclusão dos eventos culturais foi mais um grande atrativo. Um ponto importante de citar é o potencial turístico e do desenvolvimento da economia para Varginha.

Este Festival também trouxe um ambiente de empreendedorismo com a parceria do SENAC e SEBRAE, através de cursos, oficinas e workshops, assim consolidando o setor de hospedagem e alimentação“.

A primeira edição do Festival Gourmet & Cultural de Varginha contou com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, já a segunda edição teve 51.951 participantes, este último dado auditado também pelo Via Café Garden Shopping.

O Festival continua até 14 de maio, nos restaurantes que participam do “Concurso Gourmet” e concorrem ao título de “Sabor que tempera a nossa cidade”. Ao todo são oito estabelecimentos e você pode conhecer os pratos e descontos na fanpage oficial do Festival Gourmet & Cultural.

com Renata Mitidiere - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...