Pular para o conteúdo principal

VARGINHA: VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING FAZ BALANÇO DE SEU PRIMEIRO ANO


O Via Café Garden Shopping, de Varginha, mais completo centro de convivências do Sul de Minas, celebra, em 12 de abril, um ano de inauguração. O empreendimento, que é administrado pela Tenco Shopping Centers, foi muito esperado pela população de Varginha e região e prova disso é que o mall fechou esses primeiros 365 dias de operações com números positivos.

Grandes marcas do varejo nacional em seu mix de lojas e diversos atrativos para o seu público, gerando entretenimento e cultura. Com área de influência para 500 mil consumidores, o Via Café Garden Shopping, desde o início de sua construção, gerou aproximadamente cinco mil empregos diretos e indiretos. 

Em um ano de funcionamento, cerca de quatro milhões de consumidores passaram pelo empreendimento, o que gerou R$ 150 milhões em vendas.

De acordo com o superintendente do Via Café Garden Shopping, Alexandre Botelho, estes números são um reflexo da aceitação do mall pela população do Sul de Minas e tendem a aumentar, acompanhando a evolução do empreendimento. 

“Sabemos da importância do shopping para a região e, sendo assim, nosso time buscará investir em mais serviços, promover ações de marketing que beneficiem nossos clientes e oferecer um mix com ótimas lojas. São formas de manter a satisfação de nossos clientes”, afirma.

O mix de lojas, aliás, é um atrativo à parte para o consumidor sulmineiro. O shopping trouxe para Varginha as principais marcas do varejo nacional, até então, inéditas na cidade, como Renner, Santa Lolla, Mr. Cat, Via Mia, Ri Happy, Sketch e Lojas Americanas, além das tradicionais MC Donald’s, Bobs, Burguer King, Detroit Steackhouse, Griletto e Spoleto. 

E ainda no mês de abril, os clientes ganharão duas novas operações: Montana Grill, inaugurada no último dia 4, e Sr. Espetto, que deve ser aberto até o dia o próximo dia 20.

Ellen Rose Ribeiro Alfredo Silva é uma das investidoras que resolveu apostar no Via Café Garden Shopping. Por estar bem localizado e ser um grande desejo da população, a empresária tinha certeza de que o empreendimento seria um sucesso. 

“Quando o shopping ainda estava em construção, procuramos saber sobre as franquias disponíveis. Sem conhecer nada do mercado, estudamos as opções e escolhemos uma operação do setor de alimentação”, diz. 

Os resultados foram tão surpreendentes, logo nos dois primeiros meses de funcionamento, que ela foi procurada pelo grupo franqueador para assumir uma segunda marca. 

“Realmente superou todas as nossas expectativas e não demorou muito para aceitarmos a segunda franquia. Desde que o Via Café Garden Shopping foi aberto ao público, só temos motivos para comemorar”, avalia Ellen.

Atualmente, o Via Café Garden Shopping, que conta com 35 mil m² de área construída, sendo 22 mil m² de área destina às lojas. 

O centro de convivências possui 120 operações, sendo duas lojas âncoras (Renner e Lojas Americanas), academia, boliche, hipermercado, área de lazer completa, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, lojas de serviço, praça de alimentação com diversas opções de fast-food e dois restaurantes no acesso principal: Detroit Steakhouse e Jardineira Restaurante e Forneria.

Ações socioambientais
Baseado no tripé ‘Garden’: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável, o Via Café Garden Shopping contempla atitudes sustentáveis em todas as suas ações. Ao criar o Conceito Garden, que faz parte do DNA do grupo Tenco e aparece nos nomes dos empreendimentos, a empresa implanta e consolida as melhores práticas de gestão socioambiental. 

O Via Café Garden Shopping possui um projeto de eficiência energética que utiliza a luz natural da melhor forma, sem que haja redução na visibilidade dentro do mall. 

O sistema de ar condicionado inteligente adequa a velocidade dos ventiladores de renovação de ar à quantidade de pessoas dentro da edificação. Ou seja, quanto mais pessoas no shopping, maior é a necessidade de renovação do ar, maior a velocidade do ventilador.

Outra medida que tem o objetivo de preservar o Meio Ambiente é o estacionamento de bicicletas, que é economicamente viável. 

No espaço há 51 vagas e o ciclista pode estacionar gratuitamente. O bicicletário contribui em incentivar a prática de atividades físicas e redução na emissão de poluentes, já que se trata de mais uma iniciativa voltada para sustentabilidade e ao conceito Garden. 

Por fim, ao mall também oferece aos visitantes o espaço ‘Garden Arrecada’, uma iniciativa destinada à arrecadação de óleo de cozinha, de pilhas e baterias usadas. 

O óleo de cozinha arrecadado é vendido e o valor obtido é revertido em cestas básicas que, posteriormente, são entregues para instituições filantrópicas. As pilhas e baterias são destinadas de forma correta, de forma a não causar prejuízos ao Meio Ambiente. 

Neste mesmo espaço, os visitantes do shopping também podem deixar doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que constantemente são doados para entidades assistenciais.

Marketing
Além de oferecer o mix de lojas bastante diverso e qualificado, o Via Café Garden Shopping tem o objetivo de oferecer opções de lazer e entretenimento inovadores ao Sul de Minas. 

Durante o primeiro ano, foram realizadas dezenas de exposições culturais, dando ênfase aos artistas da região. 

Também foram promovidas campanhas promocionais de grande impacto – Dia das Mães, Dia dos Namorados, Chef Garden Gourmet – Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal – e eventos que reuniram milhares de pessoas nas dependências do mall, como a segunda edição do Festival Gourmet de Varginha, a semifinal do BMX Super Spine Tour 2016, o aulão de fit dance com a cantora Mari Antunes e o Circo Maximus.

O shopping
Estrategicamente localizado às margens da BR 491 e Avenida Castelo Branco, o Via Café Garden Shopping proporciona acesso facilitado tanto de quem está em Varginha, quanto para os visitantes das cidades da região. O shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, as lojas do mall ficam abertas das 13h às 19h e a praça de alimentação, das 11h às 22h.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...