quinta-feira, 22 de junho de 2017

DOADORES DE SANGUE FICARÃO ISENTOS DA COBRANÇA DE ZONA AZUL EM POUSO ALEGRE


Doadores de sangue de Pouso Alegre, no Sul de Minas, não pagarão pelo estacionamento da Zona Azul a partir de agora, enquanto estiverem no Hemocentro para os procedimentos de doação. 

A medida foi prontamente abraçada pelo prefeito Rafael Simões (PSDB), após a indicação e sugestão do vereador Bruno Dias (PR).

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte fez a entrega nesta terça-feira, 20, na sede do Hemocentro, dos cartões que isentam os doadores de sangue da cobrança do estacionamento rotativo.


Para o autor da indicação Bruno Dias “é notória a importância do ato de doar sangue e sabe-se que ninguém está livre de passar por alguma situação em que a transfusão seja necessária”, afirma.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, o percentual de doadores de sangue é de cerca de 2% da população, abaixo da orientação da Organização Mundial da Saúde , que estabelece um percentual mínimo de 3% de doadores.

A coordenadora do Hemocentro em Pouso Alegre, a médica Josiane Maria Pollini considera a ação “um benefício importante para os doadores de sangue, levando-se em conta o tempo entre o cadastro e a doação, que pode chegar a duas horas e meia”, completa.

Os doadores receberão um cartão emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte assim que efetuarem o cadastro. 

O cartão deverá ser afixado no veículo e terá validade pelo tempo em que a pessoa permanecer no Hemocentro.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00 às 11:00 (às segundas-feiras), e das 07:00 às 12:30 (de terça a sexta-feira). O endereço é: Rua Comendador José Garcia, nºs 825/846 / Centro.

Nenhum comentário: