Pular para o conteúdo principal

ENEM: PROFESSOR IGOR ALVES PROMOVE AULÃO DE REDAÇÃO EM LAVRAS NO PRÓXIMO SÁBADO

Evento do ano passado reuniu cerca de 250 pessoas

A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um total de 7.603.290 inscritos. 

Deste número, 6.135.418 de inscrições estão confirmadas, quantia que pode aumentar, uma vez que o prazo para recurso dos candidatos que não conseguiram a isenção da taxa se estende até o dia 25 de junho. 

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 30, em entrevista coletiva realizada no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. 

As provas serão aplicadas em dois finais de semana consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro e até lá, foco, disciplina e muita dedicação aos estudantes devem embalar a rotina destes milhares de candidatos que devem buscar uma vaga em instituições de ensino superior pelo País afora.

A consciência e a necessidade de preparação prévia já está inserida na rotina de quem vai fazer o Enem e a demanda por cursinhos preparatórios é grande. E nestas horas, o que conta é a credibilidade do cursinho e o preparo de seus profissionais.

Em Lavras, no Sul de Minas, o professor Igor Alves, que atua no cursinho Admissão tem se destacado com um trabalho que alia aulas descontraídas, muita dedicação e ensino de qualidade. Igor é professor do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Muzambinho, é doutorando em Literatura pela UFJF e membro da Academia Lavrense de Letras.

Em apenas um aulão realizado no ano passado, Igor Alves conseguiu reunir quase 250 pessoas. Naquela ocasião, o professor Igor Alves conseguiu acertar qual seria o tema da redação do Enem na véspera da prova. A iniciativa está de volta este ano para o Enem 2017.

O professor Igor Alves vai realizar um "Aulão Interdisciplinar de Redação", no próximo sábado, 3, a partir das 13, na sede do cursinho Admissão. 

De acordo com Igor Alves, este será o primeiro de alguns eventos que serão realizados até a realização das provas do Enem deste ano. O aulão será sobre Filofosia e Direitos Humanos. 

Com preço popular, 10 reais, o "Aulão Interdisciplinar de Redação" tem vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas em contato inbox na página do Professor Igor Alves na rede social Facebook ou pelo WhatsApp (35) 9 9162-0408.

Para a atividade, o professor convidou: Luiz Fernando Oliveira, licenciado em Filosofia pela UFSJ, doutorando em Educação pela UFMG, com ênfase no pensamento de Paulo Freire e Pierre Bourdieu e professor em vários cursos do Unilavras e Oscar Rocha, bacharel e licenciado pela UFSJ, mestre e doutorando em Filosofia pela UFMG, além de período na Alemanha (Tu-Berlim), com ênfase no pensamento de Friedrich Nietzsche e professor substituto na UFLA e atua em vários cursos pré-vestibulares.

Serviço
"Aulão Interdisciplinar de Redação" - Filosofia e Direitos Humanos
Data: 03 de junho de 2017
Horário: 13h
Local: Rua Dr. Francisco Sales, 666 - Centro (ao lado Lojas Edmil), Lavras - MG
Investimento: R$10,00
Inscrições e informações: Facebook Professor Igor Alves ou pelo WhatsApp (35) 9 9162-0408

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.