quarta-feira, 16 de agosto de 2017

1º SIMPÓSIO SUL MINEIRO: DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É DEBATIDO NA CÂMARA DE TRÊS CORAÇÕES

O evento reuniu vereadores e servidores públicos sul mineiros e estudantes universitários e de cursos técnicos
 
Na noite da última quinta-feira, 10, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, mais uma palestra do “1º Simpósio Sul Mineiro: Desafios da Gestão Pública”.
 
Com o tema “Controle Interno e Auditoria Pública”, o evento reuniu vereadores e servidores públicos da região, além de estudantes universitários e de cursos técnicos.
 
Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Marçal Serafim Cândido, dos cursos de pós-graduação em gestão pública da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Campus Varginha.

Para o professor Marçal, a controladoria e a auditoria pública são ramos do conhecimento que aumentam a confiabilidade da gestão pública, por meio do exame detalhado de condutas e resultados. Ele buscou destacar o papel cidadão dos instrumentos científicos de gestão pública.

Marçal Serafim Cândido é formado em economia e contabilidade, mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Estadual de São Paulo (USP), doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de possuir grande experiência em administração financeira de entidades de seguro e previdência.

O “1º Simpósio Sul Mineiro: Desafios da Gestão Pública” é uma iniciativa da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, em parceria com o Campus de Varginha da UNIFAL.
 
Com o objetivo de levar a autoridades e população, gratuitamente, informações sobre gestão pública atualizadas e de alto nível técnico, o evento já ofertou para Três Corações e região, quatro das oito palestras programadas para este ano, com sucesso.

A próxima palestra, sobre “Governo Eletrônico e Transparência Pública”, será conduzida pelo professor Paulo Roberto Rodrigues de Souza e acontecerá no dia 14 de setembro, às 19h00 no Plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: