Pular para o conteúdo principal

SEGUNDO SIMPÓSIO SUL-MINEIRO DE CARDIOLOGIA É REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS


O II Simpósio Sul-Mineiro de Cardiologia foi realizado no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos últimos dias 11 e 12.
 
Organizado pela Sociedade Sul-Mineira de Cardiologia e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o apoio da Associação Médica de Lavras (AML), os temas abordados foram voltados para cardiologistas, endocrinologistas, médicos emergencistas e clínica médica.
 
A programação contou com aulas sobre temas comuns no atendimento de clínica médica, neurologia, endocrinologia e principalmente cardiologia. Elas foram ministradas por médicos de Lavras, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Itanhandu, Varginha e Belo Horizonte.
 
Houve grande participação de profissionais da região e estudantes da universidade. Para o representante da Sociedade Sul-Mineira da Cardiologia, médico Ernesto Lippi Neto, “uma boa capacitação médica é atingida quando são realizadas parcerias entre instituições de ensino e sociedades de especialistas.”
 
Foram palestrantes convidados os médicos Odilon Teodoro Leite Filho, Marcos Cherem, Devid Pádua Botrel, Eduardo Infante Jannuzi de Carvalho, Ricardo Alkmin Teixeira, Ivan de Almeida Pinto, Marcelo Barbosa Ribeiro, Mônica Barros Costa, Laelson Botrel Júnior, Pedro Henrique Martins da Cunha, Frederico Toledo Campos Dall'Orto, Dirceu Dias Barbosa Sobrinho, Frederico Nunes, Thiago Pinto Breguês e Antônio Alceu dos Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...