quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SIMPÓSIO "DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA" TERÁ PALESTRA SOBRE AUDITORIA PÚBLICA E CONTROLE INTERNO

 
A Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, por meio da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, promoverá hoje, quinta-feira, 10, às 19h, mais uma palestra do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública”. Desta vez o tema será “Auditoria Pública e Controle Interno".

A palestra será ministrada pelo professor Marçal Serafim Cândido, docente da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Ele é mestre em Controladoria e Contabilidade, pela Universidade de São Paulo (USP), e atualmente cursa doutorado em Administração (linha: Finanças), pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A auditoria consiste no conjunto de técnicas utilizado na avaliação da gestão pública, sendo importante instrumento para garantir resultados operacionais desejáveis.
 
A partir da realização de auditorias, é possível comprovar aspectos de legalidade, economicidade, eficácia e eficiência na atuação de gestores públicos.

O 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” é iniciativa da Câmara Municipal de Três Corações em parceria com Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM).
 
No evento são abordados temas relevantes na área de gestão pública, diretamente relacionados com a realidade e os desafios dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público.
 
As palestras e debates são conduzidos por mestres e doutores da Unifal – Campus Varginha, que possuem ampla e significativa produção científica nesta área. A programação do simpósio é gratuita e conta com emissão de certificado de participação.

Com esta iniciativa, a Escola do Legislativo tricordiana se consolida como referência em capacitação técnica e formação política no sul de Minas.

Nenhum comentário: