Pular para o conteúdo principal

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA É HOMENAGEADO COM COLAR DO MÉRITO DO TCE-MG


Em cerimônia realizada na última quinta-feira, 21, no Auditório Vivaldi Moreira, em Belo Horizonte, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) condecorou 17 personalidades brasileiras com a entrega do Colar do Mérito Ministro José Maria de Alkmim. 

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, foi um dos agraciados, em razão dos relevantes serviços prestados ao Sistema Tribunais de Contas e ao país. 


O presidente do TCE-MG, conselheiro Cláudio Terrão, falou da satisfação em homenagear pessoas que atraíram para si, por vontade própria, imensa responsabilidade social. 

“Esse grupo seleto de pessoas tem canalizado muita energia para pôr em ação o exercício de suas liberdades na realização do bem comum. Muitas vezes, abdicando de parcela significativa de seu próprio bem-estar, da convivência mais intensa com seus amigos e familiares em prol do que temos chamado de justiça social”. 

A conselheira do TCE-MS Marisa Monteiro Serrano fez um discurso em nome dos agraciados. De acordo com ela, “ao prestar homenagens a pessoas que vão além das suas atividades nos mais diferentes segmentos, público e privado, e ainda de vários estados da federação, o TCE está incentivando as boas práticas, aproximando e fortalecendo o papel das instituições de todo o Brasil”. 

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: presidente do TCE-MG, Cláudio Terrão; secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais, Helvecio Magalhães; deputado estadual Dalmo Roberto Silva; 1º vice-presidente do TJMG Geraldo Augusto de Almeida; procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Orlei Pereira da Silva; defensora pública-geral, Christiane Neves Malard; subprocuradora-geral do Ministério Público de Contas, Elke Andrade Soares de Moura; general de divisão do Exército, comandante da 4ª região militar, Henrique Martins Nolasco Sobrinho; brigadeiro do ar, comandante do centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, Ivan Moyses Ayupe e o conselheiro do TCE de Rondônia, Paulo Curi Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...