Pular para o conteúdo principal

'MINAS AO LUAR' APRESENTA WILSON SIDERAL EM NEPOMUCENO

Também haverá show do Quartetto Sentinela. Será no próximo sábado, 7, a partir das 21h

A programação de outubro do Minas ao Luar começa por Nepomuceno, na região Sul do estado. A grande caravana da música brasileira, realizada pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac desembarca no município no próximo sábado, 7, com shows do Quartetto Sentinela e de Wilson Sideral. A apresentação será na Praça Padre José, no Centro, a partir das 21h.

A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da EPTV Sul de Minas (afiliada à Rede Globo na região), CDL Nepomuceno, Associação Comercial e Empresarial de Nepomuceno e Prefeitura local.

O Minas ao Luar é uma das maiores ações de valorização da música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

Grande parte das atrações do Minas ao Luar são selecionadas por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

Atrações
O músico Wilson Sideral apresenta em Nepomuceno o show Tropical Blues. Idealizado pelo próprio cantor, compositor e guitarrista, o projeto faz reverência e inspira-se no blues, um gênero universal. Nesse trabalho é possível identificar diversas e grandes referências do artista. De Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros.

Em 2017, o Quartetto Sentinela completa 11 anos de estrada fazendo shows por todo país. Em Sua formação contempla músicos de diferentes gerações com rica atuação na história da MPB. Alguns de seus integrantes acompanharam Milton Nascimento em turnê nacional do álbum E a gente sonhando durante 2010 e 2011, que concorreu ao Grammy Latino. O Quartetto Sentinela já dividiu o palco com nomes como Toninho Horta, Frederah, Tavito e Wagner Tiso.

Serviço
Minas ao Luar em Nepomuceno
Data: 7/10/17, sábado
Atrações: Quartetto Sentinela e Wilson Sideral
Hora: a partir das 21h
Local: Praça Padre José, Centro
Entrada gratuita

por Saulo Penaforte - da assessoria SESC MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...