Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE OBRAS NA MG-146 É PAUTA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

 
O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), recebeu no último dia 26, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, uma comitiva de prefeitos e vereadores do Sudoeste do Estado.
 
O objetivo do encontro foi tratar da conclusão do projeto de obras de melhorias na rodovia MG-146, que liga São João Batista do Glória à Delfinópolis.

Importante via de acesso ao município de Delfinópolis, a rodovia possui 62 quilômetros de extensão.

“Todo grande projeto, como o da estrada, só é concretizado depois de muito planejamento, trabalho e insistência. Por isso, cobramos ao secretário o término do projeto de asfaltamento da estrada, destacando a importância para o povo da região. Tivemos uma resposta positiva, porém, sabemos a complexidade envolvida em uma obra desse porte, que ainda vai exigir muito esforço de todos, inclusive, do Governo Federal, para que seja realizada”, afirmou o deputado estadual Cássio Soares (PSD).

Minuta
Os presentes apresentaram um documento em que a Norden Engenharia, empresa contratada pelo DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) para a realização do projeto, aponta que uma minuta já foi entregue para análise e impressão definitiva.

A empresa já recebeu aproximadamente 70% do valor licitado para o serviço, que é de R$ 2,4 milhões. A execução da obra fica a cargo do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que já realiza o serviço de manutenção, alargamento da pista e correção de curvas.

“Trata-se de uma importante obra e que vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população da região. Como todos sabem, o Estado passa por uma grave crise financeira, a exemplo de outras unidades da Federação. Entretanto, é prioridade do governo buscar soluções para que possamos executar nossos projetos”, explicou Odair Cunha.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Cássio Soares; dos prefeitos Adeberto José, de Piumhi; Tião Nara, de Carmo do Rio Claro; Suely Alves, de Delfinópolis; Aparecida dos Santos, de São João Batista do Glória; e Denise Alves, de Pratápolis; do presidente da Câmara de Delfinópolis, Danilo Araújo; dos vereadores Mauro César, Fransérgio Pimenta, José Carlos e Dóris Aparecida, de Delfinópolis; além dos vereadores Danilo Soares, Rafael Francisco e Luiz Antônio, de São João Batista do Glória; e do vereador Paulo Marcelo, de Carmo do Rio Claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.