sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PROJETO DOA MAIS DE 200 LIVROS EM DUAS SEMANAS NA CIDADE DE TRÊS CORAÇÕES

Já foram mais de 500 livros recebidos e cerca de 200 exemplares doados em duas semanas

O vereador Eder da TNT, juntamente com o poeta Paulo de Barros, há 5 anos criou o projeto "Biblioteca Livro Livre", quando ainda não era vereador. 

Em seu primeiro mandato e estando como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes; ele decidiu retomar o projeto de fomento ao acesso à leitura e ampliá-lo. 

A "Biblioteca Livro Livre" consiste em estantes fixas, montadas em um estabelecimento comercial de determinado bairro. Quem frequenta o local pode tanto pegar gratuitamente um livro e levar para casa, quanto doar um exemplar. Quem leva o livro tem o compromisso de, após usá-lo, cedê-lo a outro leitor.

Nas últimas duas semanas, uma estante foi montada em uma padaria no bairro Parque Jusssara. Cerca de 40 livros foram colocados no local e muitos já foram levados para casa.

A proposta do vereador Eder da TNT é montar a próxima estante dentro de 15 dias e, depois, levar outras estantes para cada bairro em Três Corações. 

Além da estante, outro projeto do vereador é o "Esquece o livro". Simples e eficaz, a proposta deixa exemplares de livros em pontos estratégicos da cidade. Um adesivo na primeira página explica que o exemplar deve ser lido e depois "esquecido" para que outra pessoa também tenha a oportunidade de lê-lo. 

Quem quiser doar, dar sugestões ou fazer críticas que possam melhorar o projeto, pode entrar em contato direto com o gabinete do vereador pelo telefone (35) 3239-1536 ou pelo email ederdatnt@camaratc.mg.gov.br. 

Nenhum comentário: