Pular para o conteúdo principal

COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA A SEMANA DA DIVERSIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI

Programação se estende até domingo, dia 26, com a tradicional Parada do Orgulho LGBTQ+ 

Começa na próxima segunda-feira, 20, a Semana da Diversidade de São João Del Rei, nas Vertentes. A programação se estende até o próximo dia 26, quando acontece a tradicional Parada do Orgulho LGBTQ+ de São João Del Rei.

Sendo uma das mais importantes manifestações sociais em busca dos direitos humanos, a Semana da Diversidade e Parada LGBTQ+ de São João, pelo segundo ano vem sendo organizada por membros da sociedade que não tem vínculo partidário. 

Os articuladores são o Movimento Cidadania LGBTQ+ de São João Del-rei em parceria com o Programa de Educação Tutorial de Filosofia (PET Filosofia) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), ambos da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

A programação Semana da Diversidade ocorre no Campus Dom Bosco (CDB) da UFSJ. A abertura oficial, que ocorre na segunda-feira, 20, será realizada às 19h30, no Teatro do Dom Bosco. A programação do primeiro dia tem como tema "O lado da silga T", com palestras, apresentação cultural e artística e exibição de documentário.

Na terça-feira, 21, a programação terá como tema "Saúde Público e Psicologia". A programação de quarta-feira, 22, traz o tema "Direitos Humanos e Experiências". Na quinta-feira, 23, o tema é "O negro gay e a sociedade". Na sexta-feira, 24, a programação se desenrola tem como tema "Inclusão dos LGBTQ+ na sociedade".

Toda programação da Semana da Diversidade é gratuita e aberta ao pública, mediante inscrição prévia pela plataforma: https://www.even3.com.br/cidadanialgbtqsjdr. As pessoas que quiserem se inscrever e não possuem vínculo com a UFSJ, devem assinalar a palavras ''nenhuma'' no campo Instituição, constante na ficha de inscrição.

O sábado, 25, será dedicado a festa da Pré-Parada, que acontecerá no Underground Pub, no bairro Matozinhos, às 23h55, mediante compra de ingresso.

E encerrando a Semana da Diversidade, no domingo, 26, ocorre a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São João Del Rei, a partir das 13h, na Avenida 8 de Dezembro, no Centro da cidade. 

Confira a programação completa: https://www.facebook.com/events/860529500778719/

Serviço
Semana da Diversidade/Parada do Orgulho LGBTQ+ de São João Del Rei
Data: 20 a 26 de novembro
Contatos com a Organização: cidadanialgbtqsjdr@gmail.com
Inscrições para eventos e contato: https://www.even3.com.br/cidadanialgbtqsjdr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.