Pular para o conteúdo principal

DUELO DE MOTOS AGITARÁ EXTREMA EM JANEIRO

4ª Edição da competição reunirá oito dos melhores pilotos do Motocross Estilo Livre

O ano de 2018 já começa com grandes emoções para os fãs dos esportes sobre duas rodas, especialmente aos aficionados pela adrenalina do Motocross Estilo Livre. Isso porque entre os próximos dias quatro e sete de janeiro, acontece a 4ª edição do Duelo de Motos, a maior competição dedicada a modalidade no país. 

As disputas acontecerão em uma pista especialmente construída para o evento no Parque de Eventos da cidade de Extrema, no Sul de Minas, com entrada franca e transmissão ao vivo pelos canais SporTV (sábado – Classificatórias) e TV Globo (domingo – Grande Final), dentro do Esporte Espetacular.

Entre as obstáculos disponíveis para os oito pilotos convidados — Claudio Rocha (Fortaleza/CE), Diego Djamdjian (São Paulo/SP), Fred Kyrillos (São Paulo/SP), Gilmar “Joaninha” Flores (Sinop/MT), Javier Villegas (Chile), Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR), Marcelo Simões (Tupã/SP) e Nicolas Ferreira (Coxim/MG).

Também é destaque esta edição, uma grande novidade dessa edição: um salto longo de 30 metros de distância, inédito em competições nacionais, que promete dar trabalho aos que se aventurarem a enfrentá-lo. 

Além disso, outros cinco saltos regulares (23 metros) distribuídos pela pista que precisou de aproximadamente sete mil toneladas de terra para ser construída, servirão de palco para algumas das mais arriscadas manobras já vistas em território nacional.

A competição
Grande diferencial do Duelo de Motos, o formato de suas disputas não é apenas um dos pontos chave do evento, mas a justificativa para que ele receba tal nome. 

Diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, onde cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos as competições acontecem em um sistema “homem a homem”, onde dois pilotos se enfrentam diretamente e somente o vencedor de cada embate segue para fase seguinte.

Para garantir tal feito, os pilotos deverãoelaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta o seu grau de dificuldade, a extensão de seus movimentos e a forma como eles serão distribuídos ao longo dos obstáculos durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

Guilherme Gaino, árbitro e consultor técnico da prova, explica que esses detalhes serão avaliados por um grupo de especialistas na modalidade e que todos os aspectos apresentados serão considerados na nota final de cada participante. 

“O quadro de juízes é composto por profissionais do meio e pilotos veteranos, com anos de experiência no esporte e hoje já afastados das competições. Obviamente, os tipos de manobras, seu grau de dificuldade e a maneira como elas são executadas compõem grande parte da nota, mas a avaliação vai além disso. Detalhes como o controle do piloto sobre a motocicleta, seu posicionamento e a maneira como ele inicia e finaliza um salto, são pontos extremamente relevantes e que, considerando o alto nível técnico de todos os participantes, podem garantir um lugar no duelo final, ou não”, explica.

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Motorola, Monster Energy Drink, Honda, Dolly, Kikos, IMS e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

Serviço
4ª Edição do Duelo de Motos
4 de Janeiro: Treinos Livres
5 de Janeiro: Treinos Oficiais
6 de Janeiro: Classificatórias | Transmissão Ao Vivo – SporTV
7 de Janeiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo – TV Globo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Av. Del Waldemar Gomes Pinto, 767 – Extrema – MG.
Entrada Franca

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.