Pular para o conteúdo principal

UFLA ABRE CONCURSO PARA PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO


A partir de 7 de dezembro estarão abertas as inscrições para o concurso público da Universidade Federal de Lavras (UFLA) destinado ao provimento de cargo de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para dedicação exclusiva no Núcleo de Educação da Infância (NEDI). 

A titulação mínima exigida é graduação em pedagogia, normal superior ou educação infantil.

Serão oferecidas duas vagas Classe D I, nível 1, com vencimento básico de 4.455,22 e retribuição por titulação (comprovada e não cumulativa). Também há o acréscimo de auxílio-alimentação e do auxílio- transporte, nos termos da legislação vigente.

As inscrições deverão ser realizadas no site www.prgdp.ufla.br/site/concursos/professor, a partir das 9 horas do dia 7/12/2017, até as 23h59 de 21/12/2017 (horário oficial de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

A UFLA empregará os termos do artigo 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008, para isenção da taxa de inscrição, sendo considerado como isento o candidato que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26/6/2007;

b) for, comprovadamente, membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007. Considera-se família de baixa renda, de acordo com o referido decreto, aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A isenção deverá ser solicitada somente no período de 7 a 11/12/2017.

O concurso será composto por três fases:

1ª fase: prova objetiva contendo questões de múltipla escolha (25 pontos) e prova Dissertativa (25 pontos), eliminatórias e classificatórias, com valor total de 50 pontos;

2ª fase: prova didática, eliminatória e classificatória, com valor de 30 pontos;

3ª fase: prova de títulos, classificatória, com valor de 20 pontos.

As provas objetiva e dissertativa (1ª fase) serão realizadas em Lavras, na data prevista de 4/2/2018. Data, horário e locais de prova, serão divulgados a partir do dia 29/1/2018.

Data, horário e local da sessão de sorteio do tema para a prova didática (2ª fase) serão divulgados após transcorrido o prazo de recurso contra o resultado da prova dissertativa.

É de exclusiva responsabilidade do candidato informar-se sobre a data, o horário e os locais de prova.

Mais informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Seleção da PRGDP pelo telefone (35) 3829-1146, ou na íntegra do Edital, disponível no site www.prgdp.ufla.br/site/concursos/professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.