Dívidas da entidade pautaram o encontro
Odair Cunha se comprometeu a verificar uma solução para que a entidade mantenha as atividades operando normalmente
O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), recebeu na última quinta-feira, 8, representantes da Santa Casa de Misericórdia de Três Pontas, no Sul de Minas.
O objetivo da reunião realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi tratar da situação financeira da entidade, que enfrenta dificuldades para continuar atendendo as demandas da cidade e de municípios vizinhos.
Os representantes apresentaram as contas do hospital e solicitaram o apoio do governo na liberação de recursos para quitar as dívidas. O secretário Odair Cunha se comprometeu a verificar uma solução para que a entidade mantenha as atividades operando normalmente.
“A Santa Casa de Três Pontas é referência para quase 140 mil pessoas da região Sul, além de ser o único hospital do município. O seu bom funcionamento é fundamental. Vamos buscar soluções para manter o bom funcionamento da instituição”, afirmou.
A entidade atende, além de Três Pontas, os municípios de Boa Esperança, Santana da Vargem, Coqueiral, Ilicínea e Guapé e recebe por dia, em média, cerca de 200 pacientes.
Participaram da reunião o provedor do hospital, Michel Renan, o vice-provedor Gilberto Basílio, o diretor Giovanni de Barros e o deputado estadual Mário Henrique Caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário