Unidade de Conservação da Serra de São Domingos
Atendendo a um requerimento aprovado em plenário, assinado por todos os vereadores, a Câmara de Poços de Caldas, no Sul de Minas, realizará uma audiência pública com o tema Mineração em Áreas de Preservação Ambiental. O encontro será amanhã, quarta-feira, 9, a partir das 17h.
Em dezembro do ano passado, durante coletiva com a imprensa, os vereadores se posicionaram contrários à aprovação pelo Codema de um processo de licenciamento que permitia a empresa Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) extrair 750 mil toneladas de bauxita, em área de 22 hectares na Serra do Selado e parte da Serra de São Domingos.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), anunciou que a Câmara promoveria um debate sobre o assunto, mesmo a Prefeitura tendo cancelado o processo de licenciamento em questão.
Segundo Pereira, o objetivo é discutir o tema de forma ampla, recebendo as reivindicações da comunidade para que situações como a ocorrida em 2017 não se repitam.
“Queremos discutir esse tema com a maior seriedade, com intensa participação popular e de autoridades ligadas à proteção do meio ambiente. A conscientização ambiental é tema de destaque por ser imprescindível no desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis, por isso é muito importante que essa questão da mineração seja detalhada e tenhamos ações propositivas daqui para a frente”, afirmou o presidente.
As inscrições para uso da palavra durante a audiência deverão ser feitas na recepção da Câmara ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br, até a véspera do evento. A audiência será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário