quarta-feira, 18 de julho de 2018

VENTANIA & BANDA HIPPIE SE JUNTAM A VELHO VINIL


Uma das atrações da 315ª edição do projeto 5ª da Boa Música, em Varginha, no Sul de Minas vem da mística cidade de São Thomé das Letras. 

Conhecido pelas músicas “Só para loucos”, “Cogumelos azuis” e muitas outras, Ventania se apresenta na Estação Ferroviária de Varginha a partir das 20h, amanhã, quinta-feira, 19. 

Acompanhado de Marcelo (contrabaixo) e Betão (bateria), o músico mistura Rock e Reggae num estilo descrito por ele como “Rock Estroncho”. O 5ª da Boa Música é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Logo após o show de Ventania & banda Hippie, os músicos da banda Velho Vinil, de Varginha, apresentam uma seleção de covers das principais bandas de MPB, Pop e Rock ‘n Roll, como Beatles e Pink Floyd, além dos nacionais, como Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas e autorais. 

A Velho Vinil é formada por Rafinha Delfino (guitarra e voz), Filipe Morais (violão e voz), André Semionato (guitarra), Rafael Toledo (baixo e vocais) e Márcio Delfino (bateria e vocal).

Ventania: começou a compor em 1989, vivendo a liberdade que seu estilo de vida lhe proporciona. Foi em 2000 que, mudando-se para São Thomé e tocando sempre no Bar do 2, gravou o primeiro CD intitulado como “Só Para Loucos” com 17 músicas de autoria própria. 

Elas tornaram-se tão populares que, após 18 anos de lançamento, ainda são lembradas como “hinos” em todos cantos do Brasil. O trabalho de Ventania é completamente independente, não estando vinculado a nenhuma gravadora. Seu estilo único de ser é simples, despojado, com seu chapéu e chinelos de pneu.

De acordo com Leandro Acayaba, diretor superintendente da Fundação Cultural, “o 5ª da Boa Música já está na 315ª edição e há nove anos incentiva, apoia e valoriza a produção musical de Varginha e também cria intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país”.

▶ As bandas interessadas em participar do projeto devem fazer contato com a Fundação Cultural de Varginha por meio do telefone (35) 3690-2700 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Nenhum comentário: