Pular para o conteúdo principal

CENTRAL DOS JOGOS É A GRANDE A GRANDE ATRAÇÃO PARA CRIANÇAS NA VIRADA VARGINHA 2018


A Virada Varginha 2018 tem dezenas de atrações e atividades voltadas para as crianças, uma delas é a Central dos Jogos. Pensada para unir pais e filhos e desenvolver o empreendedorismo, o projeto traz brincadeiras lúdicas e bem divertidas. 

De acordo com o coordenador geral da Virada, Diego Gazola a iniciativa é uma forma de "resgatar o prazer o aprendizado nas brincadeiras de rua". 

A atração é uma Kombi que se transforma em uma ocupação lúdica que contribui para as crianças se "desplugarem e interagirem mais com seus pais e amigos. Os jogos também afloram o perfil empreendedor das crianças”, destaca. 

A Kombi da Central dos Jogos vem de São Paulo exclusivamente para o Festival através do Sebrae e com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv). A atração vai ser ativada no dia 18, das 9h às 16h, na ruela da rua Rio de Janeiro (Vila Flamengo), nos fundos do Moinho Sul Mineiro. 

A participação é aberta ao público em geral, e será potencializada devido ao dia letivo instituído pela Superintendência Regional de Educação (SRE), que mobilizará algumas escolas estaduais para comparecerem. A Central dos Jogos atende até 300 pessoas simultaneamente.

Além da Central dos Jogos, no primeiro dia do evento a criançada poderá se divertir com a chegada do ET, de rapel, pela fachada do Clube de Varginha, no centro da cidade, às 17h. O grande personagem da ufologia brasileira vai seguir um cortejo liderado pelos palhaços do Doutores Anjos da Alegria até a praça da Estação Ferroviária, quando terá início a abertura oficial do Festival. 

Na sexta, 17, o muro da Creche Municipal Célia Campos Tavares (rua Milton Nogueira Frota), localizada entre os bairros Parque Rinaldi 2 e Jardim Áurea, será transformado em uma sala de cinema itinerante. A partir das 18h, será exibido o filme BugiGangue no Espaço, com a participação do ET de Varginha. 

Serão exibidos curtas-metragens educativos e documentários sobre ufologia, além de muita música e danças. A Virada Varginha 2018 irá deixar essa tela permanente para exibições, pintada pelo grafiteiro Kaká Chazz. No sábado, 18, às 17h30, uma sessão de cinema similar será realizada no muro do Centro Comunitário do Carvalhos. 

Ainda no sábado, 18, a programação para a criançada começa cedo. A partir das 7h serão realizadas visitas guiadas à horta Muda de Comida (Sítio Urbano Rio Verde). Uma experiência para pais e filhos conhecerem o cultivo de alimentos produzidos com amor e sem agrotóxicos. 

A partir das 9h, ainda no dia 18, tem início várias atividades, como a Oficina de produção de brinquedos com recicláveis e de pipas, além de gincanas e brincadeiras populares, na ruela da rua Rio de Janeiro. 

Haverá também uma ação da Responsabilidade Social do Unis, com a coleta de doação de brinquedos que serão destinados no Dia das Crianças. Neste mesmo local, haverá o “Raquetinhas para Todos”, um projeto empreendido pela Academia Double Game e voltado para aulas de tênis que ocuparão a linha férrea. 

Já na Praça da Vila Flamengo, a criançada poderá ter a experiência da tecnologia dos óculos de Realidade Virtual (VR). Durante o evento, haverá oficinas para que a criança aprenda a construir seu próprio óculos de Realidade Virtual. 

Para os pais que desejam incentivar a leitura nos pequenos, nada melhor do que participar do Piquenique Literário, na Praça do Mártir São Sebastião, a partir das 9h. Já às 15h, terá início no Jardim do Barraco do Dinho, o Festival de Pipas do Outro Mundo e, o mais importante, sem cerol. Serão oferecidas 50 pipas aos primeiros que chegarem, além das que forem produzidas pela manhã durante uma Oficina.

A programação completa da Virada Varginha, está disponível no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...