quinta-feira, 9 de agosto de 2018

ECONOMIA: SEBRAE MINAS PROMOVE FEIRA DE NEGÓCIOS NA FORLAC, EM LAMBARI


Com o objetivo de estimular o encontro de micro e pequenas empresas (MPE) com as grandes indústrias de lácteos, o Sebrae Minas promoveu nesta terça-feira, 7, em Lambari, no Circuito das Águas, a Rodada de Negócios durante a Feira para Indústria de Lácteos (Forlac). 

A ação foi realizada das 14h30 às 19h, no Clube Águas Virtuosas (Rua Francisca de Castro Filho – Centro).

A Rodada de Negócios é uma oportunidade para fomentar a participação das MPE nos negócios realizados com as grandes indústrias do setor lácteo. 

Na Forlac, a iniciativa reuniu 12 empresas âncoras, com destaque para Laticínios Jussara, Laticínios Alhambra, Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervass) e Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí (Cooperrita). Houve aproximadamente 40 empresas ofertantes.

“A iniciativa auxilia o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços. O encontro ainda aproxima a empresa de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking. O empresário pode escolher com quais empresas prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa a analista do Sebrae Minas, Ticiana Tranqueira Malta Lopes. Ainda de acordo ela, a ação gerou uma expectativa de R$ 7,9 milhões em negócios.

Como funcionou
O Sebrae Minas convidou executivos de médias e grandes empresas para participarem do evento, a partir de uma demanda específica de compra. 

Após identificar as necessidades, o Sebrae abriu as inscrições para as MPE ofertantes interessadas e com potencial para o atendimento. 

Cada ofertante recebeu uma agenda própria com a programação dos encontros e teve entre 20 e 30 minutos para conversar com cada comprador da sua área. Ao todo, foram agendadas cerca de 150 reuniões.

Forlac
A Feira para Indústria de Lácteos (Forlac), realizada de 7 a 9 de agosto, tem o objetivo de viabilizar o encontro entre compradores e vendedores, com o objetivo de gerar negócios.  

É uma realização da Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari (Amel) com a Enterprise/ Rofer Feiras & Eventos, em parceria com o Sebrae Minas, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Mina Gerais (Silemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes (Abis) e a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq).

 por Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: