Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES RECEBE PRÊMIO POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação 

A empresária mineira Rosana Marques, diretora da Ouseuse, empresa do polo de moda íntima (Juruaia), ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).  

Rosana no Painel Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 25, em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação, cujo juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York.

Rosana Marques foi a única brasileira indicada ao Prêmio, destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Entre 50 nomes, Rosana Marques alcançou o feito de estar entre as cinco finalistas.

“Estou muito feliz! É uma grande honra ter sido indicada a essa premiação e representar o Brasil e a Ouseuse. É a culminância de um trabalho de 25 anos em prol do desenvolvimento empresarial de toda uma comunidade. É muito bom saber que a história do empreendedorismo feminino no Brasil está ganhando o mundo através do meu trabalho junto à Ouseuse”.  

Rosana Marques foi indicada por ter trabalhado a causa associativista e, com essa premissa, ter ajudado a transformar Juruaia em polo mineiro de moda íntima.

No primeiro dia, 24, do World Investment Forum 2018, Rosana Marques participou de um painel com o tema Empreendedorismo, Migração e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  Já no segundo dia, 25, do Forum, a empresária comemorou os 30 anos do Empretec. 

No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae há 25 anos e a entidade também foi homenageada por contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Nesse mesmo dia, a empresária marcou presença no painel Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável.

A empresária ainda participou no último dia 26, juntamente com as outras quatro finalistas do Prêmio Empretec 2018, de um painel com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável. Nesta reunião, Rosana Marques teve a oportunidade de apresentar a sua história empresarial, a Ouseuse – seus produtos - e os projetos socioambientais realizados pela empresa.

“É uma grande oportunidade de apresentar a Ouseuse a pessoas de várias partes do mundo, trocar experiências gratificantes com mulheres de outros países e descobrir as diferenças e as similaridades entre todas nós. A experiência é única e o sentimento de gratidão é muito grande. Quero agradecer, de coração, a Fiorina Mugione, diretora da área de empreendedorismo da Unctad; a Lorenzo Tosini, diretor da Unctad; a toda equipe da ONU-Unctad e ao Sebrae por tudo que me proporcionaram nos últimos dias. Levarei para sempre comigo as lembranças desses dias”, finaliza Rosana Marques.

por Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...