Pular para o conteúdo principal

TUATHA DE DANANN: NOVO SINGLE DA BANDA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS REDES SOCIAIS

O vídeo de Your Wall Shall Fall traz a participação de diversos artistas, amigos e fãs do Tuatha de Danann de várias regiões do Brasil e do mundo
Arte produzida por Edgar Franco para o lyric video Your Wall Shall Fall

Your Wall Shall Fall é o novo single do Tuatha de Danann! A música foi lançada em formato lyric video nesta segunda-feira, 17,  e é mais uma antecipação do novo EP "The Tribes of Witching Souls" previsto para o mês de março de 2019. 

O novo single traz a participação especial do vocalista inglês Martin Walkiyer (ex-Skyclad). De acordo com Bruno Maia, compositor da obra, Your Wall Shall Fallmostra um lado “punk” do Tuatha de Danann.

 “Acho que é um som ‘punk’, pela letra e pela estética musical. Claro que tem aquele elemento celta e folk que traz a música pra seara do Tuatha, mas é, de fato, uma peça simples, agressiva e crítica”.

Martin Walkyier (ex-Skyclad) é o autor da letra da música Your Wall Shall Fall

A letra, composta por Martin Walkiyer, discute temas como a tirania, o racismo, o imperialismo e a ganância que escraviza o homem e, consequentemente, destrói a Mãe Natureza e divide os seres humanos. 

“A ‘imagem’ do muro, embora possa parecer óbvia, é atualíssima e pode gerar interpretações significações diferentes. Há muitos muros a se quebrar e, na letra, a demolição desses muros se dará através do amor", ressalta Bruno Maia.

O vocalista do Tuatha de Danann é um confesso admirador das letras de Martin Walkyier e, segundo ele, Your Wall Shall Fall tem toda a essência e estilo do compositor inglês. “É mais uma grande letra do Martin e eu me lembro quanto tempo ele demorou para finalizá-la e todo seu cuidado com cada palavra e ideia dos versos”, ressalta.

O lyric vídeo, produzido por Raoni Joseph, conta com a colaboração de amigos, fãs e músicos de várias partes do mundo que enviaram vídeos com os dizeres Your Wall Shall Fall (Seu Muro Irá Cair). A ideia, que partiu do próprio Martin Walkyier, contou com a adesão de personalidades importantes da cena metálica como Suzane Hécate (Miasthenia), Edu Lane (Nervochaos), Luís Mariutti (Shaman, ex-Angra), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Daísa Munhoz (Soulspell), Vlad (Malefactor), Manu Joker (Uganda, ex-Sarcófago), Dewindson Wolfheart (Raveland), Sucoth Benoth (Amen Corner), Fábio Belluci (Cólera), Valleck Grinder (ex-Morbidoom), Ricardo Vignini (Moda de Rock), do violonista internacional Chrystian Dozza, da banda irlandesa Waylander e outros.

A arte do single, que mostra a Mãe Terra (Gaia) sendo “vampirizada” por um "Tio Sam", foi criada pelo artista Edgar Franco. Para ele, Your Wall Shall Fall é um grito rebeldia contra o atual contexto nacional e global. 

“Gaia está sendo agarrada por trás pela imagem de um Tio Sam obscuro, representando a ameaça neoliberal dos EUA e das multinacionais monetaristas, sua mão é um míssil atômico, sua cartola apresenta o cifrão, ele vampiriza Gaia. Mas o que não sabe é que ela irá exterminá-lo mais cedo ou mais tarde, uma serpente sai de sua cabeça e está próxima do seu rosto e irá picá-lo sem que ele perceba: SEU MURO IRÁ CAIR!”, explica Edgar Franco.

Your Shall You Fall foi a última gravação do baterista Rodrigo Abreu com o Tuatha de Danann. Além do vocalista Martin Walkyier, a faixa traz a participação de Alex Navar (Uilleann Pipes) e da guitarrista inglesa Jacqui Taylor. Os outros instrumentos foram gravados pelos membros oficiais da banda: Bruno Maia (guitarra, banjo, tin whistle e vocais), Giovani Gomes (contrabaixo e vocais) e Edgard Brito (teclados).

Your Shall You Fall integra o EP “Tribes of the Witching Souls” que será lançado no começo de 2019 pela gravadora brasileira Heavy Metal Rock. O vídeo pode ser acessado no Facebook oficial da banda: https://www.facebook.com/Tuathadedanannofficial/ 

O primeiro show de lançamento está agendado para o dia 4 de março (segunda-feira de Carnaval) no Manifesto Bar, em São Paulo. Informações no site: www.manifestobar.com.br.

Informações sobre o Tuatha de Danann

Spotfy: https://goo.gl/UrM29Q

com Ivanei Salgado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...