Pular para o conteúdo principal

SANTA CASA DE OLIVEIRA PASSA A ATUAR TAMBÉM COMO HOSPITAL ESCOLA


O município de Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, em parceria com o Hospital São judas Tadeu e o Instituto NRE Educacional, firmam acordo para implantação de um novo serviço para na cidade.

A partir deste mês janeiro, a Santa Casa de Oliveira e as unidades de PSF’s do município, irão receber em torno de 30 médicos formados em faculdades no exterior, que estão em processo de revalidação do CRM no Brasil, estes profissionais, serão acompanhados por médicos preceptores em seu estágio de 1 ano para preparação e realização da provação de revalidação.

Todo este processo é feito sob a tutela da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a supervisão do Instituto NRE, representado pelo médico Mauro Tavares que coordena este trabalho em outros municípios em Minas Gerais.

Lucas Lasmar, secretário municipal de Saúde e idealizador do projeto em Oliveira, disse que em conversa inicial com o médico Mauro Tavares viu a possibilidade de trazer o projeto para na cidade, convidando-o a conhecer Oliveira, a Rede Municipal de Saúde e o Hospital São Judas Tadeu. 

De acordo com a prefeitura da cidade, o médico Mauro Tavares se impressionou e elogiou a estrutura do hospital que já é referência regional em saúde. Lucas ressaltou ainda que o projeto não terá nenhum custo para o município e a presença destes profissionais na saúde de Oliveira, trará mais assistência à população com a inserção de um novo perfil acadêmico na Rede Municipal de Saúde e consequentemente fortalecerá o turismo da saúde, pois os alunos irão residir na cidade durante todo período, fomentando vários seguimentos como o comércio em geral. 

Este serviço abrirá novas portas na área acadêmica, como a implantação de residência médica na Santa Casa. 

Ramon Gonçalves, administrador do Hospital São Judas Tadeu, destaca o projeto como sendo um passo importante para a saúde de Oliveira e cita que estes alunos terão que cumprir estágios supervisionados pelos médicos do corpo clínico da Santa Casa de Oliveira, nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia / obstetrícia e também vão atuar na atenção básica nas áreas de saúde mental e ambulatório de especialidades.

O instituto NRE remunerará a Santa Casa com uma bolsa para cada aluno, estes valores serão utilizados para cobrir custos com as preceptorias e realizar mais investimos na estrutura do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho