sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

GLOBO ESPORTE DE SÁBADO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO DA PRAÇA TIRADENTES


Na semana em que se comemora o Dia do Esportista (celebrado em 19 de fevereiro), Ouro Preto será o cenário para gravação de um dos mais tradicionais programas de televisão sobre esporte: neste sábado, 23, o Globo Esporte, da Rede Globo, será transmitido ao vivo da Praça Tiradentes. A intenção é reunir diversos atletas e população em geral para uma grande festa.

E se é para falar de esportistas, Ouro Preto tem muito a oferecer. A cidade é a casa de diversos atletas campeões mundiais. A mais recente conquista veio no último dia 10, quando a Camilla e Alice Gomes conquistaram a medalha de bronze na prova do trampolim sincronizado, durante a Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Baku, no Azerbaidjão. Alice é ouro-pretana e iniciou a sua carreira no Instituto Trampolim.

Do mesmo projeto, o Trampolim, também veio o atleta Lucas Tobias – medalha de prata em 2018 no Mundial de São Petersburgo, na Rússia, e de ouro em 2017 no Mundial de Ginástica da Bulgária.

Os atletas do judô também ganharam espaço nos últimos anos, a exemplo das judocas Ana Clara Neves de Almeida, duas vezes indicada ao Prêmio Bienal Liga de Ouro, e Tainná Mota que se classificou em 4° lugar no Meeting Nacional de Categorias de Base, da Confederação Brasileira de Judô, e hoje busca apoio para disputar o Estágio Internacional de Judô que acontecerá em Bad Blankenburg, na Alemanha, do dia 17 a 28 de março de 2019.

No ciclismo, temos dois ouro-pretanos ilustres: Kilder Melo, vice-campeão panamericano, sete vezes campeão mineiro, duas vezes campeão da Taça Brasil, duas vezes Campeão Brasileiro, campeão Iron Biker Brasil, campeão Volta Internacional de Santa Catarina e tri-campeão do XTerra Camp; e Bernardo Cruz, pentacampeão brasileiro de downhill.

No atletismo, categoria Máster, competidores locais com idade entre 60 e 64 anos, Romualdo Galdino dos Santos e Lourdinha Fernandes, chamam a atenção pela garra e pela coragem. Lourdinha, em novembro do ano passado, obteve cinco medalhas no 1º Festival de Atletismo Máster em Guarulhos.

A Prefeitura de Ouro Preto apoia diversas iniciativas, mas, ainda assim, os atletas precisam de patrocínio para conseguir participar das competições. Se você deseja contribuir para a continuidade e desenvolvimento do esporte local, seguem alguns contatos:

Instituto Trampolim (Ginástica de Trampolim): (31) 9 9428-6363 - institutotrampolim@yahoo.com
Fundação Aleijadinho (Projeto Judô de Ouro): (31) 3551-5100 - projetos@fundacaoaleijadinho.com.br
Kilder Melo (Bike): (31) 99858-86318 – (31) 98604-8814
Tainná Mota (Judô): (31) 99478-1520

Nenhum comentário: