quinta-feira, 28 de março de 2019

ECONOMIA & NEGÓCIOS: REDE HORTIFRUTI INVESTE EM JUIZ DE FORA E ABRE 140 VAGAS

Rede investe R$ 6 milhões e inaugura sua primeira loja no estado, com o propósito de promover a alimentação mais fresca e colorida aos mineiros

A rede Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, inaugura, nesta sexta-feira, dia 29 de março, sua primeira loja em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 3.550, com 580 m², oferece produtos frescos e saudáveis, em um ambiente agradável e acolhedor, que prioriza as exposições de frutas, legumes e verduras e, ainda, traz um serviço diferenciado no açougue, peixaria e padaria.

A nova unidade faz parte da estratégia de expansão do grupo, que prevê investimento para abertura de novas lojas em 2019, sendo aplicados R$ 6 milhões na loja de Juiz de Fora. 

Segundo Luiz Elísio Melo, CEO da rede, a entrada da marca em Minas Gerais, pela cidade de Juiz de Fora, é motivo de orgulho e aposta na cidade, que é um importante polo econômico, turístico e cultural. 

“Acreditamos no potencial da cidade e de consumo de seus moradores, geramos 140 postos de trabalho direto, estamos trabalhando com mix de fornecedores locais, estamos com forte plano de comunicação, tudo para promover e viabilizar a prática da alimentação saudável ”, enfatiza o executivo.

A meta do grupo composto pelas marcas Hortifruti e Natural da Terra é abrir mais de dez lojas ao longo do ano, com foco na região Sudeste. Atualmente, possui 52 lojas, sendo 43 lojas Hortifruti, uma em Juiz de Fora (MG), duas lojas no Espírito Santo (ES) e 40 no Rio de Janeiro (RJ). Já com a marca Natural da Terra são nove lojas em São Paulo (SP).

A proposta da rede Hortifruti é oferecer a qualidade e o frescor das feiras, com o conforto dos supermercados, tendo como propósito convidar as pessoas para uma vida mais natural. 

“Estamos investindo num modelo muito inspirador. Somos a melhor experiência de Fresh Market no Rio de Janeiro e em São Paulo e, agora, desejamos ser também de Minas Gerais. Vamos trabalhar para nos tornar o principal destino de quem procura alimentos frescos no Brasil. Somos fortes apoiadores da campanha mundial ‘5 ao dia’: um programa que usa as cores dos alimentos para lembrar a ingestão de, no mínimo, 5 porções de frutas e hortaliças, todos os dias”, diz Luiz Elísio Melo. 

“Somos diferentes dos supermercados tradicionais, temos os alimentos frescos e relacionamento próximo com os nossos clientes como cultura. Nos orgulhamos do nosso passado de feirante e dos nossos trinta anos de trabalho. Oferecemos frutas, legumes, verduras, carnes, peixes em diferentes tamanhos de embalagem, com porções fracionadas, o que ajuda o consumidor evitar o desperdício e estimula mais idas à loja. Além disso, há o abastecimento de produtos frescos duas vezes ao dia em todas as unidades. Praticamos um diálogo próximo, engajador, de parceria e bom humor, promovendo uma experiência completa, e assim será aqui em Juiz de fora”, conta Melo. 

Campanha de Lançamento: Estrelas da Natureza Chegaram em Juiz de Fora
O lançamento da rede na cidade será apoiado pela campanha “As Estrelas da Natureza Chegaram em Juiz de Fora”, que traz o conceito da feira para o cinema. Frutas, verduras e legumes ganham vida e viram estrelas na campanha ‘Hortiflix’, um marco da rede varejista. 

Depois do sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez dos mineiros se divertirem com a paródia bem-humorada, que brinca com os títulos de grandes clássicos das telonas, transformando os alimentos em celebridades hollywoodianas.

Assinada pela agência capixaba MP Publicidade, a divertida campanha estreia em Juiz de Fora e será veiculada durante os meses de março e abril, em mídia online e off-line, como rádio, TV aberta, anúncios em jornais, diversos pontos de MUB (mobiliário urbano).

Segundo Fabiana Castro, diretora de marketing da rede Hortifruti e Natural da Terra, a sátira com o título dos filmes apresenta os alimentos como protagonistas de cenas famosas do cinema e gera uma comunicação divertida com o espectador. 

“As produções abusam dos trocadilhos e inserem as frutas e leguminosas em temas de arrancar gargalhadas, como “O Rei Melão”, “O Quiabo Veste Prada”, “Batatas do Caribe”, “Chuchurek” e “Kiwi Bill”. Dessa forma, chamamos a atenção do público para consumir mais alimentos frescos”, explica Castro.

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