segunda-feira, 18 de março de 2019

INDÚSTRIA INDIANA INAUGURA FÁBRICA EM POUSO ALEGRE


Uma das maiores fabricantes mundiais de cápsulas rígidas para medicamentos, a multinacional indiana ACG Worldwide, inaugurou oficialmente a sua unidade fabril em Pousio Alegre, no bairro Limeira, numa solenidade formal ocorrida na manhã da última quinta-feira, 14.

A ACG inicialmente estabeleceu-se em Pouso Alegre, no Sul de Minas, em 2013, com uma distribuidora de insumos farmacêuticos 

A nova fábrica, em área de 15 mil metros quadrados e que absorveu investimentos de R$ 350 milhões, considerada a mais moderna do segmento na América Latina, já opera desde janeiro com cerca de 100 funcionários. 

A previsão é que, em sua primeira fase de operação esse número chegue a 300. Outras 200 vagas seriam abertas em uma segunda etapa, fomentando para que Pouso Alegre se torne cada vez mais um polo atrativo para a indústria farmacêutica.

No ato inaugural estiveram presentes o prefeito Rafael Simões (PSDB), executivos da multinacional, integrantes do consulado da Índia, incluindo o cônsul honorário do país asiático em Minas Gerais, Elson Gomes, que também é representante da Câmara de Comércio Brasil e Índia. 

A cúpula da multinacional também participou do evento com seu presidente mundial Karan Singh e o CEO da empresa no Brasil, Selwyn Noronha. O governo de Minas foi representado por Eduardo Drumond Brito, superintendente de Atração de Empreendimentos e do Comércio Exterior.

A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. É a segunda maior fábrica de cápsulas rígidas para medicamentos do mundo. Está presente em mais de 100 países, possui 13 empresas com filiais na China, Europa, Indonésia e Estados Unidos.

Nenhum comentário: