sexta-feira, 12 de abril de 2019

TRICORDIANO MATHEUS POMPEU VENCE CONCURSO DE CANTO NA POLÔNIA


O tenor tricordiano Matheus Leme Pompeu venceu no último sábado, 6, um importante concurso de canto lírico internacional. Após enfrentar várias etapas eliminatórias com mais de 63 concorrentes, Matheus se consagrou campeão da IV Competição Internacional Adam Didur, realizada em Bytom, na Polônia.


Pelo brilhante resultado alcançado Matheus recebeu elogios de críticos de diversos países. “Voz de beleza extraordinária. É um verdadeiro e grande tenor, porque soa perfeitamente e naturalmente em todos os registros” e também “Voz forte, forte, basicamente impecável, com um tenor real, tensão extremamente atraente”, foram alguns dos comentários dos especialistas de canto erudito.

Natural de Três Corações, no Sul de Minas, Matheus é filho de Christine Naback Lemes Pompeu e Antônio Henrique Pereira Pompeu. Iniciou seus estudos musicais e vocais em Belo Horizonte e São Paulo, mas desde 2017 mora na Espanha, em Valência, onde desenvolve relevantes projetos junto a destacados artistas da cena lírica internacional.

Atualmente considerado um dos melhores jovens talentos da música erudita brasileira, Matheus viaja nesta semana para Parma na Itália onde inicia os ensaios da Ópera, que apresentará em Hamburgo, na Alemanha, no próximo dia 20 de abril, durante a Semana Santa.

Nenhum comentário: