sexta-feira, 7 de junho de 2019

SEMANA URBANA TRAZ NOVAS CORES A LOCAIS PÚBLICOS


Está acontecendo em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a 2ª Semana Urbana, festival de grafite e muralismo. Vários grafiteiros estão dando novas cores a diferentes locais da cidade. Quem passa em frente ao Restaurante Popular ou no terminal intermunicipal de ônibus da Vila Nova já nota as intervenções.

A pálida fachada do Restaurante Popular está ganhando um enorme rosto feminino pelas mãos do grafiteiro Filite, de São Paulo. Já terminal foi rodeado de figuras urbanas em um trabalho da dupla Tiagão & Zics (Poços de Caldas / França).

Outros locais que estão recebendo grafites são o entorno da pista de skate do Parque Municipal, com um trabalho de Jeff Obreta, artista local, e o Espaço Cultural da Urca, com o 3Visão, da capital paulista.


O objetivo da Semana Urbana é demonstrar a arte do grafite e do muralismo em todos seus conceitos, como o de criação, produção, histórico e educativo, além do envolvimento social e cultural. O evento é organizado pelo coletivo paulista Elgraffiti, que reúne artistas consagrados do mundo, com projetos sociais, e pelo estúdio Gota. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

No sábado, 8, o Espaço Cultural da Urca recebe o projeto Sopa de Letras, com participação de artistas regionais. A Semana Urbana retorna no dia 25, para uma intervenção no Mercado Municipal, com o grafiteiro Kaka Chazz, de Varginha. Mais informações na página www.facebook.com/semanaurbana e no perfil do Instagram: @semanaurbana

Nenhum comentário: