quarta-feira, 17 de julho de 2019

CAMPEONATO DE FISICULTURISMO REÚNE ATLETAS DE MINAS, RIO E SÃO PAULO EM CAXAMBU

A II Copa IFBB Minas Caxambu reunirá cerca de 100 fisiculturistas nos dias 09 e 10 de agosto com qualificação e classificação para os torneios mineiro e brasileiro
 Livingstone Pereira, campeão mineiro

A Federação Mineira de Fisiculturismo (IFBBMG) realiza nos dias 9 e 10 de agosto no Hotel Glória Caxambu Resort & Convention a II Copa IFBB Minas Caxambu, torneio que reunirá cerca de 100 atletas de Minas, Rio e São Paulo em Caxambu, no Circuito das Águas. 

Eles vão disputar a qualificação e a classificação para o Estadual em 2020 e para os Abertos Nacionais em 2019. A IFBB é a única no país com vínculo ao Comitê Pan-americano, ao Ministério do Esporte e com chancela para classificar fisiculturistas para o próximo Pan-americano no Peru este ano.

A presidente da IFBBMG e vice-presidente da IFBB Brasil, Camila Caverna, revela que a Copa Caxambu foi uma demanda de atletas de fisiculturismo do Sul de Minas, que solicitavam a realização do evento na região como resultado do crescente número de participantes dessa modalidade esportiva. 

“Sempre realizamos a Copa IFBB em vários lugares de Minas, quando surgiu ano passado, a oportunidade de realizar a competição em parceria com o Hotel Glória para atender aos fisiculturistas do Sul de Minas”, afirma Camila.

A II Copa IFBB Minas Caxambu terá 33 categorias femininas e masculinas e contará com a participação do campeão mineiro, Livingstone Pereira, que é de Varginha. 

Camila Caverna informa que na sexta-feira, dia 09, os atletas serão pesados e medidos para a definição das categorias e no sábado, dia 10, será realizado o campeonato, que é aberto ao público (ingressos no https://www.sympla.com.br/ifbbminas). 

Os fisiculturistas serão avaliados por árbitros nacionais de Minas, Rio e São Paulo.

Camila Caverna acrescenta que o fisiculturismo tem registrado um crescimento exponencial no Brasil. De acordo com ela, o Brasil tem mais de 3 mil atletas, que participam regularmente de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: