quinta-feira, 11 de julho de 2019

CELLOS-MG REALIZA A ENTREGA DO XV PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA LGBT


Hoje, quinta-feira, 11, às 19h30, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) realiza a entrega do XV Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT. 

Em sua décima quinta edição, a homenagem tem o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições e pessoas físicas em prol da comunidade LGBT nos últimos anos. Em 2019, a solenidade ocorrerá na sede da MaxMilhas, parceira institucional da entidade. 

Gilberth Santos, diretor do CELLOS-MG e mestre de cerimônias da premiação, diz que o reconhecimento é de suma importância à comunidade. “O nosso objetivo é tornar público que existem pessoas e organizações trabalhando de alguma forma em prol da causa LGBT, buscando maneiras de nos fortalecer no dia-a-dia”. 

As instituições e coletivos premiados neste ano serão o Ambulatório Trans, o Brejo das Sapas, a ThoughtWorks e o coletivo de estudantes DESPIDOS - IFMG. Já as pessoas da comunidade civil reconhecidas com o prêmio serão Thiago Alves da Silva Costa, Kayete, Drag Queen Aysla Pirv, Paulo Proença, Morgana Di Bernardi e Paulo Iotti.

O XV Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT será conduzido por duas mulheres trans, Francis Ferreira e Nickary Aycker, e contará com performances de artistas locais, falas dos homenageados sobre seus trabalhos e também momentos de reflexão que levarão os participantes a refletir sobre o tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que ocorre neste domingo, 14, a partir das 11h00. 

Serviço
XV Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT 
Data: 11 de julho de 2019
Horário: 19h30
Local: MaxMilhas - Rua Matias Cardoso, 169 - 11º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte

Nenhum comentário: