sexta-feira, 2 de agosto de 2019

49ª FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO CHEGA A MÍSTICA CIDADE DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS

Tata Alves se emocionou ao apresentar a música "Quero Ecoar em Você" na etapa de Perdões

A cidade mística de São Thomé das Letras, no Sul de Minas, vai respirar arte hoje, sexata-feira, 2 e, amanhã, sábado, 3, onde acontece a segunda etapa classificatória do 49° Festival Nacional da Canção,a partir das 21h, na Praça da Matriz. A entrada é gratuita. Ao todo 20 músicas serão apresentadas 10 hoje e outras 10 amanhã.

Este ano o maior festival de música do Brasil recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. 120 canções foram selecionadas para as etapas classificatórias. Um júri especializado irá escolher as 4 músicas e, cada uma delas garantirá, no mínimo, R$ 2.300,00. 

O 49º Fenac distribui R$ 230 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo. A novidade nessa edição é que compositores também de fora do país estarão no festival. Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam pela modalidade online.

Na próxima semana, Zé Geraldo e Banda e o grupo Compasso Lunar marcam presença na etapa de Coqueiral (9 e 10 de agosto). Nos dias 16 e 17 de agosto é a vez de Barroso. 

Em Três Pontas, o festival desembarca no dias 23 e 24 de agosto; e em Nepomuceno, 30 e 31 de agosto, com os shows de Don e Juan e Renato Teixeira e Banda. 

Boa Esperança recebe o 49º Fenac nos dias 05, 06 e 07 de setembro. Serão realizadas na cidade as semifinais e a grande final. No sábado (07/09), o show de encerramento será com Guilherme Arantes.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. 

Toda a programação está disponível no site [ www.festivalnacionaldacancao.com.br]

Nenhum comentário: