quinta-feira, 8 de agosto de 2019

BASQUETE FEMININO DE ESCOLA EM LAVRAS REPRESENTA MINAS NA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Meninas fazem parte do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações

De 2 a 7 de setembro, o time de basquete feminino da Escola Municipal José Serafim, de Lavras, no Sul de Minas, vai representar Minas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel, no Paraná. As atletas fazem parte do projeto "Arremesso Para Um Novo Horizonte", do Instituto 7 Gerações, que conta com cerca de 70 crianças, entre 6 e 14 anos, residentes no bairro Novo Horizonte, região de alta vulnerabilidade social no município.

No primeiro fim-de-semana de agosto, as atletas venceram o time do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, na final Estadual dos Jogos Inter Escolares e, assim, passaram a ser as representantes do Estado na próxima etapa.

Sobre o projeto
Arremesso Para Um Novo Horizonte nasceu há 13 anos, criado pelo ex atleta e técnico Ricardo Pacheco. Tempos depois, o projeto ganhou outras vertentes nas áreas da cultura, orientação pedagógica, assistência social, formação humana, esporte e neuroeducação, por meio do Supera - um programa voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e das características socioemocionais dos alunos.


“A sequência de vitórias conquistadas pelas meninas, ajudam a aumentar a autoestima e a percepção mais alargada das novas possibilidades de vida, já que ganharam de escolas particulares e serão as representantes do estado”, explica Hans Henrique Silva Mendonça, gerente executivo do Instituto 7 Gerações.

Em 2013, o projeto ganhou o prêmio Bom Exemplo, da Fundação Dom Cabral, na categoria Esportes. A equipe conta, desde 2012, com o patrocínio do Laticínios Verde Campo.

Sobre os Jogos da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Nesta etapa, o time vai disputar com escolas públicas e privadas de Minas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nenhum comentário: