segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ABERTAS AS COMEMORAÇÕES DOS 111 ANOS DA UFLA

 Édila Vilela de Resende, reverendo Alisson Massote e José Roberto Scolforo

Para iniciar a comemoração dos 111 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na manhã desta segunda-feira, 2, ocorreu a cerimônia de abertura da Semana de Ciência, Cultura e Arte. Com a presença de docentes, técnicos, terceirizados, estudantes da UFLA, além do diretor do Instituto Presbiteriano Gammon, professor Alisson Massote Carvalho, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, enfatizou o comprometimento de toda a equipe da universidade, agradecendo a todos que contribuem para o fortalecimento e crescimento da instituição.


A cerimônia teve início com o hasteamento das Bandeiras, realizado pelo reitor da UFLA; pelo diretor do Instituto Presbiteriano Gammon; a docente da UFLA Maria das Graças Cardoso, e a servidora e ex-aluna da UFLA Isadora Nascimento Della Sávia Braga. O Hino Nacional Brasileiro contou com os acordes da Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar de Lavras. 

Na ocasião, o diretor do Instituto Presbiteriano Gammon destacou a importância de se valorizar as origens da UFLA. “Fica aqui um desafio: que as duas instituições nunca percam os seus propósitos”. Alisson também agradeceu a homenagem da UFLA aos 150 anos do Gammon, por meio de um vídeo e a exposição Olhares UFLA 111 anos.


A vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, também enfatizou a história da UFLA e destacou a presença de pessoas ousadas em toda a trajetória da instituição, que vislumbraram no passado a capacidade da UFLA tornar-se uma potência. “O que a UFLA tem de diferente são as pessoas. E, neste momento, o meu sentimento é sempre de gratidão”.

Posteriormente, o reitor agradeceu ao trabalho de todos os servidores e terceirizados da UFLA para com a sociedade e a expansão da instituição nos últimos 12 anos. 



“Triplicamos a UFLA em todos os sentidos. E não é apenas o reitor que é responsável por essa conquista, mas, sim, toda a comunidade. Pois, somos um time. Tudo isso é graças a uma equipe comprometida com a instituição”.

Para finalizar a manhã, foi realizado um culto ecumênico em ação de graças aos 111 anos de existência da UFLA/ESAL, com a participação do Coral Vozes do Câmpus e da Orquestra de Câmara da UFLA.

Nenhum comentário: